5.6 C
New York
segunda-feira, maio 10, 2021
Início Velocidade Automobilismo Em Goiânia, Império Endurance Brasil abre temporada 2021 com prova alucinante

Em Goiânia, Império Endurance Brasil abre temporada 2021 com prova alucinante

Neste final de semana, foi disputada a etapa de abertura do Império Endurance Brasil, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A competição de longa duração dividiu os modelos em três categorias nos protótipos (P1, P2 e P3) e duas entre os GTs, (GT3 e GT4) com base no regulamento da FIA e reuniu no mesmo grid os carros mais rápidos e super máquinas como Mercedes, Porsche, McLaren, Audi, Aston Martin e outros.

 

Ao todo, 33 carros aceleraram em Goiânia nessa primeira etapa, contando com a participação de pilotos da Stock Car, principal categoria de turismo do automobilismo nacional, como: Ricardo Maurício, Cacá Bueno, Átila Abreu, Guilherme Salas, Allam Khodair, Júlio Campos e Lucas Kohl.

Mais velocidade:
CBA pune diversos pilotos após a prova da Stock Car, incluindo Felipe Massa
Depois de prova “em casa”, Raphael Teixeira aponta evolução

Categoria P1

O vencedor das quatro horas de Goiânia, foi o piloto Fernando Fortes que superou Pedro Queirolo. Fortes, que dividiu o carro #175 com o xará Fernando Ohashi e Henrique Assunção, teve um último stint impecável para começar o campeonato no topo do pódio, após ter largado da quinta posição.

Sem conseguir acompanhar o ritmo de Fortes, Queirolo, que formou a dupla com David Muffato no carro #113, recebeu a bandeira quadriculada na segunda colocação, 11s096 atrás do carro vitorioso.

Em terceiro na classificação geral, a dupla que largou na pole e perdeu muitas posições ao longo da prova, mas conseguiu grande recuperação, com o AJR Racing #65, formada por Beto Ribeiro e Nilson Ribeiro. Todos os três primeiros pela categoria P1.

Confira como foi a prova na íntegra, no Canal da Império Endurance Brasil, no YouTube:

Categoria GT3

Na categoria GT3, o Porsche #55 de Ricardo Maurício e Marcel Visconde, da equipe Sttutgart Motorsport, foram os vencedores. A dupla Cacá Bueno/Ricardo Baptista ficou em segundo lugar dispondo do Mercedes AMG de numeral #27 do Team RC. Allam Khodair, que dividiu a McLaren #16, da Blau Motorsport/TMG Racing com Marcelo Hahn, completou o pódio da GT3.

Categoria GT3L: A vitória na GT3L ficou em família com a dupla formada pelos pilotos Sérgio Ribas e Guilherme Ribas, com Aston Martin.

Categoria P2: Pela categoria P2 o triunfo foi do trio formado por Fernando Poeta, Marçal Muller e Cláudio Ricci (MCR V8).

Categoria P3: Na P3, com MRX, vitória da dupla composta por Tiel de Andrade e João Maia.

Categoria GT4: Na categoria GT4, com Mercedes, topo do pódio para o tarimbado Átila Abreu, que dividiu o carro com Leonardo Sanches.

Categoria GT4L: Renan Guerra conduziu a Ginetta para a vitória na GT4L, compondo o quarteto ao lado de Monteiro, Alcaraz e Horta.

Foto: Divulgação Cronomap
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Jovair Arantes dispara contra Casagrande após declaração de comentarista: “ele é viciado em droga”

Na quinta-feira passada (6), em Assunção, o Atlético vacinou os 44 integrantes da comissão técnica do clube, incluindo jogadores e dirigentes. A...

Pastelaria derrota a FORGET e vence Campeonato de CS:GO realizado na Arena Nitroxx

Nos últimos dias, foi organizado um Campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) na Arena Nitroxx. A equipe que saiu vencedora foi a...

Goianésia vai iniciar treinamentos na próxima semana, mas segue com elenco indefinido

O ano vem sendo de altos e baixos para o Goianésia. Em fevereiro, a equipe foi vice-campeã do Goianão de 2020, perdendo...

Éder lamenta eliminação e fala em tirar proveito desta dor “como combustível”

A busca do tricampeonato estadual pelo Atlético-GO teve fim na noite deste domingo (09) com a eliminação na disputa de pênaltis para...

Vila Nova encaminha acerto com dois reforços para a disputa da Série B do Brasileiro

O Vila Nova segue se planejando para a disputa da Série B do Brasileirão e após encaminhar a contratação de dois jogadores...
Anúncio