5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoPressionados pelo descenso, Iporá e Rio Verde duelam no Ferreirão

Pressionados pelo descenso, Iporá e Rio Verde duelam no Ferreirão

Com oito pontos, equipes estão coladas na zona de rebaixamento para Divisão de Acesso

Iporá e Rio Verde fazem neste sábado, 18, um duelo de seis pontos na briga contra o descenso. Colados na zona de rebaixamento, os dois times se enfrentam às 15h30, no estádio Ferreirão e esperam encerrar a sequência sem vitórias.

O Lobo Guará está há seis partidas sem triunfar. A última e única vez que o time iporaense venceu no Goianão foi no dia 5 de fevereiro, quando bate a Aparecidense por 1 a 0 pela 3ª rodada. De lá para cá, o Iporá empatou quatro vezes e perdeu duas. Se no fim do primeiro turno a equipe brigava para entrar no G-4, agora o objetivo é escapar da Divisão de Acesso.

Veja a tabela do Goianão 2017

Assim como o Lobo Guará, o Rio Verde vem de dois revezes consecutivos. Ao vencer o líder Goiás na 7ª rodada, o Verdão do Sudoeste esboçou uma reação. Na rodada seguinte, quase venceu o Vila Nova em Goiânia, mas sucumbiu no fim e foi derrotado. Depois, uma atuação ruim culminou na derrota para o Itumbiara, em casa, no último domingo. Os resultados ruins deixaram o Rio Verde fora da degola por apenas um gol, que o coloca à frente do Tricolor da Fronteira nos critérios de desempate.

- Anúncio -
Em campo

No Iporá, Everton Goiano deve realizar duas mudanças na equipe. Na lateral-esquerda Ari dará lugar a Caio. No ataque, Abner, recém-chegado da Cabofriense, assume o lugar de Wagner. O restante do time deve ser o mesmo do revés para a Aparecidense, na última rodada.

Por sua vez, o Rio Verde terá quatro desfalques para o jogo no Ferreirão. O treinador Régis Amarante está sem os volantes Jair e Victor Hugo e o meia Rogerinho, todos no departamento médico. O volante Bruno Sabino ainda está se recuperando de uma cirurgia de apendicite. O comandante alviverde não revelou os titulares para o duelo.

Retrospecto

De acordo com o site Futebol de Goyaz, o Rio Verde leva vantagem no retrospecto diante do Iporá. Ao todo, foram 13 partidas, com três triunfos do Lobo Guará e seis do Verdão do Sudoeste. Houve quatro empates. No primeiro turno, os times ficaram no 1 a 1 no estádio Mozart Veloso do Carmo.

Ficha Técnica

Iporá x Rio Verde
Data: 18 de março de 2017
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão; Iporá, GO

Árbitro: Cléber Vaz
Assistentes: Alexandre Amaral e Joaquim André

Iporá: Cleriston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanez, Márcio Luiz e Caio; Wesly, Éverton, Vinícius Leite e Rodrigo Alves; Yago e Abner.
Técnico: Everton Goiano.

Rio Verde: Tom; Bruno Leite, Herbert, Rogério e Roger Guerreiro; Pierre, Leandro Makelele, Thiago Medeiros e Jefferson; Saulo e André Luís.
Técnico: Régis Amarante.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P