Os dois últimos jogos alteraram o roteiro esmeraldino na Série B. As derrotas para CRB e Avaí fizeram com que, no jogo em que poderia praticamente garantir o acesso à elite, o Goiás entrasse em campo pressionado e com o iminente risco de deixar o G-4. Para evitar isso, o Verde precisa vencer o Criciúma, nesta quinta-feira (1), às 19h15, no Heriberto Hulse.
A tarefa não será das mais fáceis. Além do mau momento, o Alviverde terá de superar um de seus maiores algozes. Os esmeraldinos jamais derrotaram os carvoeiros atuando em Criciúma, mas, para se assegurar no grupo de acesso nesta rodada, a história terá que mudar.
Escalações
O Goiás pode ter até meio time de modificações para o duelo no Sul. Três mudanças estão garantidas. Alex Silva e Victor Ramos retornam ao time nas vagas que foram ocupadas por Caíque Sá e Edcarlos, enquanto João Afonso substitui o suspenso Giovanni no meio-campo.
Como Ney Franco sinalizou, outras mudanças podem ocorrer.Criticado pelas atuações recentes, Renato Cajá pode perder o posto de titular para Felipe Gedoz. No ataque, Robinho, que ganhou oportunidade contra o Avaí, deve sair do time para a entrada de Rafinha ou Maranhão.
Pelo lado catarinense, o técnico Mazola Júnior tem desfalques nas laterais e no meio. Na direita, Carlos Eduardo está suspenso por acúmulo de amarelos. Na esquerda, a suspensão de Iago é pela expulsão diante do Figueirense na última rodada. O substituto imediato de Iago é o experiente Marlon, que retorna após ausência por lesão. Na direita, Eduardo será improvisado. Sem Liel, suspenso, Ronaldo assume vaga na meio. O atacante Zé Carlos, que cumpriu suspensão, deve voltar a ser titular.
Retrospecto
Além de nunca ter vencido o Criciúma no Heriberto Hulse, o Goiás leva grande desvantagem no histórico. Em 28 partidas, são 14 triunfos catarinenses e oito alviverdes. Houve seis empates. Clique aqui e veja o retrospecto detalhado.
Ficha Técnica
Criciúma x Goiás – 34ª rodada da Série B
Data: 1 de novembro de 2018
Horário: 19h15
Local: Estádio Heriberto Hulse; Criciúma, SC
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Henrique Renesto (PR)
Criciúma: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Sandro e Marlon; Ronaldo, Jean Mangabeira, Gabriel Honório e Alex Maranhão; Vitor Feijão e Zé Carlos.
Técnico: Mazola Jr.
Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Jr., João Afonso e Felipe Gedoz (Renato Cajá); Michael, Rafinha (Maranhão) e Lucão.
Técnico: Ney Franco.