Antes da derrota para o CRB na última sexta-feira (19), os esmeraldinos demonstravam muito otimismo em relação ao acesso. Contudo, depois do revés, o sentimento se transfigurou e alguns torcedores ficaram com o pé atrás. O presidente Marcelo Almeida, inclusive, admite que a fraca atuação e o resultado ruim em Maceió não eram esperados dentro do clube.
Para o mandatário esmeraldino, o elenco demonstrou que está ansioso para confirmar o acesso. Entretanto, na opinião de Almeida, o grupo não se abalou com o revés.
– Foi uma derrota que nos pegou de surpresa. Temos que tirar esta ansiedade. Faltam três vitórias e o grupo tem que ficar menos ansioso. Faltam seis jogos e não haverá nenhum fácil. Eu acredito, porém, que os atletas não ficaram abalados. Creio que a derrota serviu como um sinal de alerta – analisou.
Sem drama
Nesta sexta-feira (26) o Goiás volta ao Olímpico para um confronto direto com o Avaí, terceiro colocado. Nos últimos dois jogos em casa, o Verde não conseguiu triunfar. Depois, o time goiano vai ao Heriberto Hulse encarar o Criciúma, onde o clube jamais conseguiu vencer. Estas situações, no entanto, não causam grande preocupação ao presidente esmeraldino, que confia em bons resultados nos duelos finais.
– Tivemos dois resultados não tão bons, mas foram dois pontos que nos serviram. Quanto ao tabu do Criciúma, um dia ele será quebrado e tomara que seja no próximo jogo. Serão seis jogos muito difíceis. Temos que jogar sempre pensando que o confronto a seguir é sempre o mais importante – destacou.