5.6 C
New York
sábado, agosto 13, 2022
Início Quadra Vôlei Time goiano conquista vice-campeonato brasileiro de Vôlei Sentado

Time goiano conquista vice-campeonato brasileiro de Vôlei Sentado

A Associação dos deficientes de Aparecida de Goiânia (Adap) brilhou na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado, disputado no último final de semana, no Centro de Excelência, em Goiânia.

Vice-campeã já na primeira etapa, a equipe goiana perdeu para o forte time do Sesi-SP na decisão. O terceiro lugar ficou com as goianas da Adfego. O Anthares-AL ficou na quarta colocação.

A campanha da Adap começou com um revés por 3 sets a 0 para o Sesi-SP (25×15, 25×20 e 25×10). No segundo jogo, porém, o time de Aparecida de Goiânia derrotou as conterrâneas da Adfego, também por 3 a 0 (25×12, 25×7 e 25×16). No duelo que fechou a fase de grupos, a Adap fez 3 a 0 no Anthares (25×5, 25×13 e 25×18).

Mais do voleibol goiano
- Anúncio -

A final, disputada no domingo (21), recolocou Sesi-SP e Adap frente à frente pela oitava vez consecutiva em decisões nacionais do vôlei sentado. A equipe paulista levou a melhor por 3 sets a 0, mas com parciais bem equilibradas. Na disputa de terceiro lugar, a Adfego bateu o Anthares também por 3 sets a 0.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, a meta da competição foi cumprida. “Mais um torneio que realizamos com maestria, sempre buscando valorizar o esporte e favorecer os clubes e atletas. Parabenizamos todas as equipes pelo belíssimo espetáculo dentro da quadra. Foram verdadeiras guerreiras”, disse.

Veja os resultados da fase de classificação

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Motivado após classificação na Sul-Americana, Dragão visita o Botafogo no Nilton Santos

O Atlético-GO visita o Botafogo na noite deste sábado (13) às 21h, no Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Em casa, Aparecidense encara o Botafogo/PB pela classificação na Série C

Aparecidense e Botafogo da Paraíba duelam neste sábado (13), às 17h, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 19° rodada...

Vila Nova busca reverter derrota em casa para o Taubaté,em busca de classificação no Feminino A3

O Vila Nova enfrenta o Taubaté, fora de casa, na tarde deste sábado (13), às 15h, no Estádio Joaquinzão. A partida é...

Vila Nova empata com o Londrina no Serra e chega a marca de 15 empates na Série B

O Vila Nova empatou em 0x0 com o Londrina, nesta noite de sexta-feira (12), pela 24° rodada da Série B em partida...

Goiás recebe Avaí na Serrinha em confronto direto contra o Z-4

Depois do revés para o Palmeiras no Allianz Parque, o Goiás volta suas atenções para a luta contra o rebaixamento. Neste sábado...
Anúncio