Mais uma temporada do futsal goiano está nos autos da história. E, para a Federação Goiana de Futsal (FGFS), o ano de 2024 foi muito importante. O estado teve representantes em praticamente todas as categorias da Taça Brasil, além da participação na Copa do Brasil e a histórica confirmação do Resenhas na Liga de Futsal Feminino (LFF).
O presidente da entidade, Murilo Macedo, diz que “Goiás passou a ser conhecido no Brasil inteiro, com a participação em praticamente todas as categorias promovidas pela CBFS. Do sub-8 até o adulto tivemos participações, na Copa do Brasil, Taça Brasil. Foi muito produtiva a temporada”, avaliou.
Mais do futsal
Veja os campeões do Goiano em 2024
Nesta temporada, o estado só não jogou a Taça Brasil no sub-20 masculino e na base feminina (sub-20 e sub-17), que estreou as competições em 2024. “Isso demonstra o crescimento do futsal goiano, com novas equipes se filiando. O futsal está no caminho certo. Com certeza estaremos nas primeiras colocações do ranking da CBFS”, afirmou Macedo.
Em alta, o estado quer voltar a sediar categorias da Taça Brasil. No próximo fim de semana, haverá a reunião dos dirigentes estaduais na sede da CBFS. De acordo com o presidente da FGFS, já há dois clubes interessados em sediar, no estado, disputas nacionais. Ele não revela quais, mas está empolgado. “Vamos trabalhar arduamente para a evolução do futsal.”