A Federação Goiana de Futebol (FGF) informou, na segunda-feira (03), que o presidente Ronei de Freitas será o próximo chefe de delegação da Seleção Brasileira. No caso, ele foi chamado por Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para assumir a função em dois amistosos. Os duelos, inclusive, são os últimos da Seleção Brasileira no ano.
Mais do futebol goiano:
Atacante do Goiás rompe ligamento do joelho e está fora da reta final da Série B;
Emprestado ao Atlético-GO, volante ressalta desejo de permanecer no rubro-negro
Dessa forma, Ronei de Freitas será o representante da CBF nas atividades que a entidade possui na Data Fifa de novembro. Portanto, o presidente da FGF também irá acompanhar os treinos e jogos do Brasil em solo europeu. Vale lembrar que, antes de Ronei, André Pitta, ex-presidente da federação estadual, foi o último a trabalhar na confederação, onde é o atual diretor de coordenação.
“Representar Goiás e o futebol brasileiro, em uma missão dessa importância, é uma grande honra. Vamos trabalhar para que tudo aconteça da melhor forma, e claro, para que a seleção tenha o suporte necessário nesses compromissos internacionais”, destacou Ronei de Freitas ao site da FGF.
Em novembro, o Brasil entra em campo para encarar Senegal e Tunísia. O amistoso contra o primeiro adversário acontece no dia 15 (sábado), às 13h, no Emirates Stadium, em Londres, capital inglesa. Posteriormente, no dia 18 (terça-feira), ocorre o segundo duelo, que começa às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, cidade francesa.



                                    