Em entrevista à Rádio Sagres 730, o presidente do conselho de futebol do Itumbiara, João Marcos, falou sobre a grave crise vivida pelo Tricolor da Fronteira. Segundo o dirigente, sem a ajuda da prefeitura da cidade de Itumbiara, a situação do clube é de falência. Há um mês da estreia no Goianão, o time não tem técnico e nenhum jogador contratado.
Leia mais sobre o futebol goiano!
“Não podemos esconder a realidade do Itumbiara de ninguém. A situação do clube é uma situação falimentar. Viemos de uma tradição que, no início, foi boa, mas ao longo do tempo, deixou de ser uma solução e passou a ser um problema, que é a questão da parceria com a prefeitura (da cidade de Itumbiara) e liberação dos portões para que a torcida não pagasse ingresso. Hoje, a realidade financeira do nosso município e a própria legislação não permitem isso mais. Então, o futuro do Itumbiara é fazer uma parceria com algum investidor ou ‘tocar’ com um time que a cidade consiga pagar”, explica
Mesmo com tantas dificuldades, o mandatário garantiu a participação do Itumbiara no Campeonato Goiano de 2019.
“Uma coisa é certa: o Itumbiara vai disputar o Campeonato Goiano. Seja com um time mais ‘caseiro’ e humilde ou com a ajuda de um investidor. De qualquer forma, vamos para o campeonato.
A estreia do Itumbiara no Goianão de 2019 está marcada para o dia 20 de janeiro, quando a o Gigante da Fronteira vai até o Estádio Ferreirão, em Iporá, para encarar o time da casa.