5.6 C
New York
quinta-feira, agosto 28, 2025
InícioDestaquePresidente do conselho deliberativo fala sobre SAF no Vila Nova: "proposta em...

Presidente do conselho deliberativo fala sobre SAF no Vila Nova: “proposta em aberto”

No final da tarde de quinta-feira (28), o Vila Nova organizou uma coletiva de imprensa para tratar de assunto importante no extracampo. No caso, o presidente do conselho deliberativo do clube, Décio Caetano, foi o responsável por explicar a situação de uma possível SAF. Ao lado do vice-presidente do colorado, Leandro Bittar, o dirigente comentou:


Mais do Tigrão:
Jogador do Vila Nova é convocado para a Seleção sub-20 de futebol de cegos;
Arilson irá passar por cirurgia e desfalca o Vila Nova por até dois meses

“Desde 2021, já conseguimos cinco propostas para transformarmos o Vila Nova em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Inclusive, atualmente, temos uma proposta em aberto de uma empresa argentina, mas que não focamos no momento. Sobre uma que recebemos ontem (da Reag Investimentos), as negociações com essa empresa estão suspensas devido às operações policiais recentes envolvendo a empresa em questão. Agora acerca das demais, junto com a Pluri Sports Consultoria, que sempre nos ajuda muto bem nesse assunto, entendemos que as condições não eram viáveis e de interesse mútuo no clube. Portanto, ainda é preciso que elas melhorem um pouco mais”.

- Anúncio -

De acordo com Décio, as negociações com a Reag só vão retornar quando for trocada a gestão da empresa e, por consequência, a oferta feita. Entretanto, em algumas das tratativas anteriores com outros interessados, os investidores desejavam assumir o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Nesse contexto, Caetano ressaltou:

“É necessário entender que toda proposta é diferente uma da outra. E no caso, estamos falando de um time de futebol, ou seja, é muito difícil estipular um valor de negócio para algo que você tanto ama. Me recordo que, na primeira proposta que recebemos lá em 2021, eles queriam assumir o OBA. Contudo, reforço que, ao nosso ver, nem o estádio e nem o CT estão à venda. Mas, no cenário atual, é perceptível que o Vila Nova está chamando as atenções do mercado, tanto é que a instituição está sendo mencionada com frequência nesse assunto de SAF’s. Ou seja, o mais importante é tomar as decisões com muita transparência, convicção e confiança no que é melhor para o Vila”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!