5.6 C
New York
terça-feira, novembro 26, 2024
InícioDestaquePresidente da Abecat projeta estreia na elite e diz que time "pode...

Presidente da Abecat projeta estreia na elite e diz que time “pode buscar coisas diferentes”

O Conselho Técnico do Goianão 2025 aconteceu na sexta-feira (22), no Castro’s Hotel, em Goiânia. No evento, cada clube que vai disputar o campeonato esteve representado por, ao menos, um dirigente. Em entrevista ao EG, o presidente da Abecat Ouvidorense, Diego Hilário, comentou sobre a expectativa para a estreia da equipe na elite do futebol goiano:


Mais do futebol goiano:
Goiânia fecha com zagueiro ex-Avaí e anuncia mais dois jogadores
A pedido de empresas, leilão do Serra Dourada é adiado em dois meses

“A fórmula da competição agrada não só a mim, como a todos os outros adversários do Goianão, e foi aprovada novamente por unanimidade. Nosso time está animado para estrear na 1ª divisão, que possui um nível de jogo altíssimo. Essa participação é muito importante para a nossa cidade também (Ouvidor), e claro, sabemos que chegar no topo é muito difícil, mas se manter é mais ainda. Dessa forma, garanto que faremos o possível para poder buscar coisas diferentes, como por exemplo, o troféu do interior”.

- Anúncio -

Atualmente, a Abecat Ouvidorense manda seus jogos no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor. No momento, a praça esportiva tem uma capacidade de 1.800 pessoas, mas está em reformas para atender melhor o público. Outro fator interessante é que a maioria dos profissionais que subiram com o time na Divisão de Acesso, renovaram os contratos. Sobre os temas, Diego Hiláro respondeu:

“A Abecat, até então, possui vários parceiros que estão trabalhando para conseguir realizar melhorias no nosso estádio. A cidade de Ouvidor, em si, é muito boa, e tem um fluxo alto de pessoas no cotidiano. Além disso, renovamos com toda a comissão técnica, o que vai ser importante para os nossos objetivos. Cerca de oito jogadores que já estiveram por aqui ou estavam na temporada passada, e os demais atletas são mais acostumados com o nível do torneio”.

Por fim, o dirigente frisou que, primeiramente, o time vai buscar não ser rebaixado, e só depois, pode almejar novos objetivos. O Goianão 2025 começa no dia 15 de janeiro (quarta-feira), e se encerra no dia 30 de março (domingo). Vale lembrar que a Abecat conquistou a vaga no torneio após terminar a Divisão de Acesso de 2024 na vice-liderança, com 24 pontos. O campeão, na ocasião, foi o Inhumas, que somou dois pontos a mais.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P