5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolVila NovaPreparador físico do Vila lamenta interrupção em momento de crescente, mas vê...

Preparador físico do Vila lamenta interrupção em momento de crescente, mas vê benefício em recesso

A pausa para a Copa América atrapalha a evolução física do plantel do Vila Nova, na opinião do preparador físico do clube, Renan Lima. Segundo o profissional, o Tigre vinha num momento de crescente na parte física e a interrupção deve atrasar esse processo. No entanto, Lima ressalta que, pelo desgaste da temporada, uma pausa para descanso também tem seus benefícios.

– Estamos reafirmando a todo momento que estamos em evolução. Pensando em condição física, de jogo, entrosamento, vínhamos numa crescente. Essa parada, pensando por esse lado, não nos ajuda. Porém, sabemos da sequência de jogos que temos no Brasileiro e da intensidade que queremos implantar, então, todo descanso é bem vindo. Fizemos um bom planejamento para a parada da Copa América. Colocando-o em prática, teremos um segundo semestre muito bom – afirmou.

O início ruim na Série B gerou muitas críticas de todos os lados e em todos os setores do Vila Nova. A preparação física, é claro, não saiu da mira. Muitos torcedores criticaram o vigor físico que os atletas apresentavam em campo. Renan Lima, no entanto, não se incomoda com os comentários.

- Anúncio -

Alan Mineiro justifica crescimento na etapa final diante do São Bento

De acordo com o preparador, a base do trabalho que ele e a comissão técnica executam é embasada cientificamente e tem dado resultados, tanto no nível físico apresentado em campo, quanto na redução do número de lesões musculares.

– Não tenho o que responder. Nossa cobrança é interna e diária. Não é porque vencemos que está bem e também não é porque não estávamos vencendo que estava tudo errado. Nós, profissionais, temos que ser muito frios na nossa análise. Tivemos várias reuniões e até palestras com os atletas para mostrar a eles o caminho que estávamos percorrendo. Nos baseamos muito em ciência. Temos uma convicção muito grande no trabalho que temos feito. Isso tem aparecido no campo. O time não deixa de correr, brigar. Nosso DM está praticamente zerado. Há lesões, mas nenhum problema muscular. Nessa linha que estamos trabalhando – salientou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P