5.6 C
New York
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioFutebolAtléticoPreparador físico do Atlético cobra dedicação em pré-temporada: "Alicerce do ano"

Preparador físico do Atlético cobra dedicação em pré-temporada: “Alicerce do ano”

O preparador físico do Atlético, Jorge Soter, não vai dar moleza ao elenco rubro-negro nesta pré-temporada. O profissional pretende utilizar os dias a mais que o Dragão terá em relação a adversários como Goiás e Vila Nova para intensificar os treinamentos físicos e deixar o plantel o mais preparado possível.

– A gente precisa aproveitar um pouco mais o tempo, pois o campeonato já começa no dia 20 de janeiro. O período é muito curto e na semana de estreia você tem que tirar o pé, não pode fazer um trabalho com intensidade muito alta. Como há atletas que estão chegando, é importante também trocar informações e dar tempo para que eles se adaptem à metodologia de trabalho. É importante aproveitar estes dias para fortalecer o trabalho de pré-temporada, pois o grupo chega muito heterogêneo, e devemos fazê-lo mais homogêneo – afirmou.

Atacante valoriza pré-temporada e mira artilharia do Goianão

- Anúncio -

Soter terá cinco dias de trabalho a mais que os rivais para elevar o nível de preparação do elenco. Por isso, o preparador físico rubro-negro ressalta que os atletas devem entender a importância das atividades de pré-temporada não somente na performance técnica, mas também como um fator de prevenção de lesões.

– A pré-temporada é fundamental. É um trabalho que dá sustentação para o ano todo. Nós acreditamos que com uma pré-temporada bem feita, o atleta tem condição de levar o ano todo num nível alto de condicionamento físico e performance, além de reduzir muito os riscos de lesões musculares. É fundamental que eles abracem a ideia e se entreguem para que a gente possa fazer esse trabalho, que é o alicerce do ano – disse.

Sem moleza

Segundo Soter, é normal que os jogadores reclamem deste período, já que basicamente todos os trabalhos são físicos e sem bola. No entanto, ele lembra que não há como formar um time vitorioso sem uma pré-temporada bem feita e, por isso, garante não dar moleza a ninguém.

Eu costumo brincar com eles dizendo que temos que chorar no treino para sorrir no jogo. Aqui é igual ao Bope, quem não aguentar pede para sair. Este é o lema do trabalho. Aqui não tem negociação. Podemos mudar o estilo de um treino, de um exercício, mas temos que trabalhar duro e com entusiasmo para termos retorno. Por isso o Atlético é o clube que menos sofre com lesões.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P