Na tarde desta sexta-feira, 29, o Vila Nova realizou seu último teste antes da Copa São Paulo de Juniores. O Tigrinho sub-19 empatou em 1 x 1 com a Aparecidense, que se prepara para o Goianão 2018. Emerson (Baiano) marcou para a equipe da casa, enquanto Nonato deixou tudo igual para o time azul.
Foi o quinto amistoso colorado antes do nacional. Perdeu para o Ceilândia (1×0) e venceu Itaberaí (4×0), Cruzeiro/DF e Real/DF. No torneio, o Vila faz parte do grupo 16, com sede em Itu. Vai estrear contra o XV de Piraciba/SP, no dia 3. Depois enfrenta Santa Cruz/AL e Ituano.
Já o Camaleão completou seu terceiro embate na pré-temporada, todos contra clubes que vão jogar a Copinha. Antes, ficou no empate com Trindade (1×1) e perdeu para o Goiás (3×2). Antes de começar o estadual, o clube ainda vai realizar dois amistosos, contra Real/DF e Brasiliense.
Veja os grupos dos clubes goianos!
O primeiro tempo foi parelho, começando com a Aparecidense tendo maior posse. Bem postado em campo, o Vila se soltou a partir dos 20 minutos. Aos 25, a equipe alvirrubra chegou ao gol, após bela triangulação, com Airton puxando para o meio e tocando para Guilherme, que deu linda assistência para Baiano. O camisa 10 mostrou tranquilidade e marcou com um toque na saída de Busatto: 1 x 0. O Tigrinho chegou a marcar mais um gol, aos 41, mas a arbitragem marcou impedimento, após tentativas de Philippe e conclusão, de cabeça, de Guilherme.
O treinador Márcio Azevedo promoveu sete mudanças no intervalo, enquanto o Vila voltou com duas mexidas. Na etapa final, a experiência do Camaleão fez a diferença e o empate saiu aos 15, após cruzamento de Hélder na esquerda, que Nonato apareceu na segunda trave para completar, de cabeça, para o fundo das redes: 1 x 1. Em arrancadas pela ponta direita, Cadu e Gustavinho quase viraram o placar para os visitantes, mas o goleiro Léo salvou o Tigre.