O Atlético começou sua caminhada no Goianão sub-19 com um empate. No sábado, no Antônio Accioly, o Dragão enfrentou o rival Vila Nova. Em entrevista ao Esporte Goiano, o treinador Danilo Portugal avaliou o desempenho rubro-negro no primeiro jogo do ano.
“Foi um resultado justo. O Vila teve o controle do primeiro tempo e, no intervalo, conseguimos organizar e voltar melhor para a etapa final. De uma forma geral, as duas equipes tiveram poucas chances. É algo natural, já que é o primeiro jogo, ainda estamos remontando a equipe. Como se classificam quatro, dá para ajustar o time e evoluir no decorrer do torneio. O empate tem um ponto bom, por se tratar de um clássico, diante de um time forte”.
Em 2017, o Atlético terminou em quarto lugar no Campeonato Goiano e na Copa Goiás. Apesar de ainda terem idade para disputar mais uma temporada no sub-19, alguns dos principais atletas passaram a compor o elenco profissional, comandado por Cláudio Tencati, fato valorizado por Portugal. “O lado positivo é que estamos cedendo jogadores do profissional. Se por um lado enfraquece nosso time aqui, por outro é gratificante poder ajudar o time de cima”.
Mesmo após um só jogo, o treinador apontou pontos positivos e o que precisa ser melhorado no time rubro-negro para a sequência da temporada. “Temos uma boa variação ofensiva. Com o Pablo, Cristhyan e Luan no profissional, perdemos um pouco dessa força. Acredito que no decorrer da competição, eles podem nos fortalecer, participando de alguns jogos. Sou um treinador que gosta de sair jogando e precisamos melhorar isso, pois temos um pouco de dificuldade na defesa”, concluiu.