A última partida do primeiro turno do Goianão 2018 acontece na Serrinha. A partir das 21h45 desta quarta-feira, 31, Goiás e Grêmio Anápolis duelam no estádio do time da capital.
Com nove pontos, o clube esmeraldino lidera a chave A. Já o GEA está na terceira posição do grupo B, com sete pontos. Na última rodada, os dois times venceram: o Verdão goleou o Itumbiara, fora de casa, enquanto a Raposa superou o Rio Verde.
Os times
O técnico Hélio dos Anjos não confirmou a escalação do Goiás para o confronto. Pelo contrário, aposta no mistério: fechou o último treino à imprensa. A tendência, no entanto, é que Raphael Silva, João Afonso, Rafinha e Lucão retornem ao time titular após serem poupados. O jovem Thalles também pode pintar na equipe principal.
No lado visitante, Édson Júnior ganha o retorno do lateral-esquerdo Jefferson, recuperado de dores no joelho. Dessa forma, a tendência é que Caio volte a ser improvisado no meio-campo. O treinador ainda deixou aberta a possibilidade de João Vítor ganhar a titularidade na armação. Recém-contratado, o atacante Yago Amaral, ex-Goiânia e Atlético, está regularizado e deve ficar no banco.
Retrospecto
De acordo com o Futebol de Goyaz, o confronto aconteceu 17 vezes, com duas vitórias do time de Anápolis, dois empates e 13 triunfos alviverdes. Vale ressaltar que as derrotas esmeraldinas vieram enquanto o adversário se chamava Grêmio Inhumense. Depois que o GEA surgiu, a partir de 2006, foram oito confrontos e oito vitórias do Goiás. No último embate, em 2015, goleada verde por 6 x 1, no Jonas Duarte.