No sábado (12), o Saneago/Goiás Vôlei e tornou tricampeão goiano ao derrotar o AERV/UNIRV por três sets a zero. A partida aconteceu no Ginásio do Sesi Vila Canaã, em Goiânia, e teve parciais de 25×20, 25×16 e 25×21. Em entrevista ao EG, Rodrigo Leandro, ponteiro do esmeraldino, destacou a importância da atual sede da equipe para todas as partidas da temporada.
Mais do vôlei:
Treinador da AERV/UniRV comemora campanha vice-campeã: “muito gratificante”
Técnico do Saneago/Goiás valoriza Goiano e alerta para início difícil na Superliga A
“Eu só tenho que agradecer por tudo que o ginásio em que jogamos me proporcionou. Sou muito apaixonado por esse lugar, e a atmosfera que a torcida faz aqui é inexplicável. Por isso, tenho muito carinho por quem vem nos assistir em nossa casa. Espero que os torcedores saibam que eles são os responsáveis pela energia maravilhosa que temos aqui”.
Rodrigo Leandro foi um dos remanescentes do elenco alviverde para o campeonato da elite, após ser campeão da Superliga B com a equipe. Além disso, durante a campanha estadual, ajudou o time a não perder nenhuma partida ou set para o adversário. Dessa forma, o ponteiro comentou que espera manter o espírito na elite do voleibol brasileiro.
“Posso garantir que garra nunca irá faltar. Ultimamente, essa competição está sendo bem disputada, então quem errar menos, sai vitorioso dos duelos. Portanto, é preciso sempre entrar com um alto nível de intensidade, pois os adversários que enfrentaremos pelo caminho possuem muita tradição nesse cenário (vôlei brasileiro)”.
A estreia do Saneago/Goiás Vôlei na Superliga A masculina de vôlei acontece no sábado (19), contra o Vôlei Renata, fora de casa. A partida começa às 18h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, cidade de São Paulo. Vale lembrar que os mandantes são os atuais vice-campeões da edição anterior do campeonato, na temporada 2023/2024.