Na quarta-feira (02), o ponteiro Rodrigo Leandro, de 32 anos, anunciou nas redes sociais que está de saída do Saneago/Goiás Vôlei. O atleta foi um dos mais utilizados pelo time na Superliga A masculina da atual temporada, e ajudou o esmeraldino a permanecer na elite. Além disso, ele também foi fundamental para a conquista da Superliga B, no período 2023/2024.
Mais do vôlei:
Ace Prime e AIV são campeões das elites feminina e masculina na 1ª etapa da LGV 2025
Saneago/Goiás é derrotado pelo Joinville Vôlei, não avança, mas permanece na Superliga A
Rodrigo Leandro chegou no alviverde goiano na temporada anterior (2023/2024), depois de defender o Viapol São José, de São Paulo. Desde o começo, o profissional se demonstrou importante para os goianos dentro das quadras, ajudando bastante na parte ofensiva. No duelo contra o Juiz de Fora Vôlei, de Minas Gerais, por exemplo, ele foi o maior pontuador, com 16 pontos, sendo 11 de ataque e cinco em bloqueios.
Depois de vencer a Superliga B sobre a conterrânea Neurologia Ativa, Rodrigo renovou com o Verdão para disputar a elite do voleibol nacional. E, na campanha que culminou na permanência esmeraldina na 1ª divisão, ele novamente se destacou. Na vitória importante contra a Apan/Blumenau, de Santa Catarina, o ponteiro foi eleito o melhor em quadra. Agora, o atleta parte para um novo desafio, mas o destino ainda não foi revelado.
Na Superliga A masculina 2024-2025, o Saneago/Goiás Vôlei terminou a fase classificatória na 10ª colocação, com 21 pontos. Apesar de não ter se classificado, o esmeraldino conseguiu permanecer entre os 12 melhores times do país, escapando do rebaixamento. Dentro da campanha, a equipe obteve oito vitórias e 14 derrotas em 22 jogos feitos.