A Aparecidense está nas semifinais do Campeonato Goiano, mas quer mais. Rival do Atlético-GO no confronto que decidirá um dos finalistas do estadual, o Camaleão acredita que pode ir mais longe. É com esta filosofia que o técnico Moacir Júnior, que exalta a continuidade de um trabalho que dura nove meses, passa os jogadores.
“A gente vem fazendo um trabalho muito sólido aqui no clube desde que chegou. A Aparecidense fez um Campeonato Goiano em 2022 muito aquém daquilo que o time poderia. Estamos muito satisfeitos com o que foi construído mas também sabemos que podemos chegar ainda mais longe. Agora é trabalhar bastante para merecer essa condição”, disse.
Mais do futebol goiano
Goiás defende tabu contra o Brasiliense
Moacir tem conduzido trabalhos de destaque nos estaduais. Em 2019, o treinador conquistou o título potiguar pelo América-RN, em 2020 venceu o Paraibano pelo Treze-PB e em 2021 acumulou diversas conquistas pelo ABC, sendo uma delas o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.
No Camaleão, ele quer classificar o time pela terceira vez para uma final de Goianão. No entanto, sabe que tem pela frente uma pedreira.
“O Atlético-GO tem por trás de si uma grande organização, planejamento e orçamento de Série A. São atletas de um nível que precisam ser respeitados mas que de forma nenhuma devemos teme-los. A gente precisa agora fazer jogos muito concentrados e bem elaborados. Precisamos minimizar todos os erros e otimizar nossas potencialidades. Nós vamos fazer uma semana boa de trabalho e esperamos em casa fazer um jogo consistente e de bastante imposição. São 180 minutos e precisamos de qualquer placar que nos dê a vaga para a final”, finalizou o treinador.