5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioQuadraBasqueteFederação prevê Copa Goiânia para abril e Goiano de Basquete em agosto

Federação prevê Copa Goiânia para abril e Goiano de Basquete em agosto

O calendário da Federação Goiana de Basquete (FGB) prevê para abril o início da Copa Goiânia, principal competição do primeiro semestre no estado. No ano passado, o torneio não foi realizado.


O documento também indica que o Campeonato Goiano ocorrerá entre agosto e dezembro. No ano passado, o estadual começou no dia 29 de setembro e foi até 5 de novembro, com título do Vultures.

Mais do basquete
Divulgada lista do Pró-Atleta

- Anúncio -

No caso do Goiano de base, a previsão da FGB para início é março. O regulamento é diferente do adulto. Primeiro, há a disputa regional. No fim do ano, normalmente em dezembro, os melhores de cada região se encontram para as finais das categorias.

Como em 2022, estão previstas as categorias sub-13, sub-15, sub-17, sub-19 e sub-21. O calendário ainda cita torneios nacionais e regionais.

Veja o calendário completo:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P