Começou nesta terça-feira (1) a troca de piso do ginásio Rio Vermelho para a disputa da semifinal e, possivelmente, da final do Campeonato Goiano de Basquete. A superfície utilizada na Superliga C e no segundo quadrangular do estadual foi retirada e uma nova está sendo colocada.
O piso anterior era mais adequado para o vôlei e pertence à Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). A superfície estava cedida ao Vila Nova, que organizou a Superliga C em Goiânia junto a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), até a terça-feira.
Mais do basquete
Confira como ficaram as semifinais após punição ao Goiânia
O novo piso já foi utilizado para jogos da seleção brasileira de basquete em Goiânia e deve demorar dois dias para ser instalado. O prazo é suficiente, uma vez que a partida da semifinal está marcada para sábado (5), às 19h30.
Segundo o presidente da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), o piso é para handebol e futsal, mas é mais apropriado ao basquete que o anterior. Ele tem as dimensões de 40mx20m.
Além da disputa da semifinal, o Rio Vermelho será sede da final, no domingo (6), às 16h, caso o Vila Nova/AEGB seja um dos finalistas.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.