5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolGoiásPintado explica mudança no nome de jogador: "a gente quis criar uma...

Pintado explica mudança no nome de jogador: “a gente quis criar uma surpresa”

Um fato inusitado marcou o duelo entre Goiás e Vitória no Barradão, pela 9ª rodada da Série B. O técnico Pintado mandou a campo o meia Eduardo, que na realidade era Índio. Em entrevista coletiva, o treinador esmeraldino explicou a sua decisão na alteração do nome.

Mais do Verdão
Goiás empata com o Vitória no Barradão
Cadeiras da Serrinha começam a ser instaladas

Eduardo Figueiredo da Cruz, conhecido como Índio, é cria da base alviverde. Pela equipe profissional do Verdão, o meio-campista de 20 anos já soma 28 jogos e um gol marcado. Neste ano, ele já fez 14 partidas.

- Anúncio -

“Eu que pedi para nosso assessor de imprensa colocar Eduardo. Ninguém conhece o Eduardo, a gente quis criar um fato, uma surpresa, encontrar uma situação diferente para o adversário. […] O Índio já jogou Brasileiro, tem atuações, é mais fácil de decifrar qual seria o sistema e a situação do jogo”, justificou Pintado.

Apesar da estratégia, o Goiás empatou em 1 a 1 com o Vitória e segue sem vencer fora de casa na Série B de 2021. “Eduardo foi muito mais para tentar colocar uma mosca na cabeça do adversário. A princípio até conseguimos um pouco, mas não funcionou e repito, a responsabilidade é minha”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P