Piloto sofre acidente e morre em etapa do Goiás Superbike

Moto utilizada por Welles Carvalho. (Foto: Willian Rommel)
Anúncios

O piloto Welles Lins de Carvalho sofreu um grave acidente na disputa da 3ª etapa do Goiás Superbike e faleceu na tarde deste domingo (11), em Goiânia. Ele disputava a prova da categoria SBK Escola 1000cc e se acidentou sozinho, passando direto pela curva zero.

Carvalho foi levado de ambulância para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo informações da assessoria do evento, os médicos tentaram reanimá-lo por mais de 40 minutos, mas sem sucesso. O óbito foi confirmado pelo presidente da Federação de Motociclismo de Goiás (FMG), Roberto Boettcher, em uma transmissão ao vivo pelo Facebook.

– Sabem o quanto sou apaixonado por este esporte e o quanto faço para ter segurança e a devida precaução. Infelizmente há horas que não há como. Eu nunca queria passar esta notícia. Infelizmente perdemos um companheiro. Tudo foi feito para tentar reanimá-lo, mas não conseguiram. É com muita dor no coração que falo que, depois de 40 minutos de tentativa de reanimação, ele veio a óbito. Nosso esporte é de risco e essas coisas acontecem, mas nunca queremos que aconteça. Que a família tenha forças para superar – disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carvalho era empresário em Brasília e disputava competições no Autódromo de Goiânia pela terceira vez. Ele começou a carreira na motovelocidade há seis meses. De acordo com a equipe, não houve defeitos na moto.

A reportagem do Esporte Goiano procurou a organização do Goiás Superbike para mais informações, mas ninguém quis se pronunciar.

O Esporte Goiano presta solidariedade à família e aos amigos. Expressamos aqui nossa consternação com a tragédia que abalou a comunidade da motovelocidade em Goiás.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE