Neste final de semana, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe a Super Final da AMG Cup de 2023. O piloto goiano José Neto pode até estar de fora da disputa pelo título, mas o objetivo é finalizar a temporada com uma vitória. As corridas vão acontecer no domingo (10), a partir das 9h20, com duas provas.
Mais do automobilismo
Douglas Rodrigues vence as duas corridas do GP de Valparaíso na F200
Goiânia marca presença dupla no pré-calendário da Copa Truck e Nascar
Fora da disputa pelo título após a etapa disputada em casa, onde o triunfo escapou por conta de problemas no câmbio, o goiano José Neto volta a acelerar na etapa decisiva da AMG Cup. Desta vez, em São Paulo.
“Quero fechar a temporada de cabeça erguida, preferencialmente, com uma vitória. Poderia estar falando em disputar o título, mas os problemas na etapa anterior impediram essa possibilidade. De qualquer forma, vamos acelerar e fazer o melhor”, comenta o piloto.
Na corrida 1 em Goiânia, no último mês de outubro, José Neto liderava a prova após conseguir a pole position. O goiano ostentava uma boa vantagem para o segundo colocado, mas um problema no câmbio fez com que ele abandonasse a prova a cinco voltas do fim e não conseguisse voltar para a corrida 2.
“São coisas que acontecem, mas que nos fortalecem. Vale lembrar que este ano já tive carro incendiado, acidente e questões mecânicas que impossibilitaram mais pontos. Mas tenho a certeza de ser competitivo”, completa o piloto.
A programação da decisão em Interlagos começa nesta sexta (8), com uma sessão de treino livre para cada uma das categorias, a partir das 16h45. No sábado, o treino livre começa às 11h35, com o classificatório a partir das 15h15. As corridas de domingo acontecem às 9h25 e 15h25.