O piloto goiano Raphael Teixeira estreia, no fim de semana de 12 e 13 de fevereiro, na Copa HB20. A competição ocorre simultaneamente com a Stock Car, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Junto dele, corre o campeão Roberto Possas, na Copa Super Shell e Porsche Cup. A prova será disputada em oito finais de semana, sendo um deles em Goiânia. O grid de largada será definido entre os 40 pilotos no ato da competição.
Mais Automobilismo
– Corrida ‘3 Horas de Goiânia’ inaugura automobilismo na capital em 2022
– Para arrecadar doações. amazonense realiza ’24 horas de Pedal’ em Goiânia
Em entrevista ao Esporte Goiano, o piloto Raphael Teixeira afirma ser desafiador pilotar carros de tração dianteira.
– Eu corro com um [Hyundai] HB20 R Spec, é o mesmo modelo para todos. Eu não tenho preferência pelo dianteiro ou traseiro. A tração dianteira é um carro mais raiz, mais difícil e que torna a categoria atraente. É a minha especialidade, é um carro que eu treino bastante e que tenho a minha base.
Para competir, Raphael tem o seu pai como maior inspiração. “Eu comecei no automobilismo com 16 anos. Meu pai era piloto, então eu sempre estive presente nos autódromos”, disse.
Além do incentivo paterno, a busca por bons resultados na Copa HB20 nas corridas Sprint e Endurance garantem a intensidade da temporada 2022 para a categoria automobilística.