Quem esperava um Anápolis Vôlei passando o trator nos outros adversários da Superliga B tem visto outra coisa. O Lobo Guará está com 100% de aproveitamento, mas teve muitas dificuldades em todos os jogos, mesmo na vitória por 3 sets a 0 sobre o Brasília. Para o técnico Ricardo Picinin, isso é efeito de uma competição mais acirrada.
O comandante ainda aproveitou para dedicar o triunfo no Newton de Faria ao central Vini, que está fora da temporada, e ao auxiliar Hudson Dantas.
– Os adversários jogam toda a pressão para nós e estamos aprendendo a conviver com isso. Nos finais dos sets, fomos bem e conseguimos virar e ganhar. Talvez seja a Superliga B mais competitiva dos últimos anos. Parabéns para o grupo inteiro. A vitória é dedicada ao Vini e ao Hudson, nosso assistente técnico, que teve o nascimento de suas duas filhas – disse ao Esporte Goiano.
Mais do vôlei
Time auriazul encerra sequência de tie-breaks e vence mais uma
Confira a tabela da Superliga B
Apesar de contente com o que o Anápolis tem feito, o treinador ainda enxerga espaço para evolução. Segundo Picinin, os atletas ainda estão se adaptando às peculiaridades da Superliga B.
– Sempre há espaço para evoluir. A maioria desses jogadores sempre jogou Superliga A. É um jogo totalmente diferente. Eles ainda estão se adaptando à Superliga B, onde as equipes vêm com um saque mais flutuante. Eles estavam acostumados a outro ritmo de jogo. Estamos suportando bem e estamos com quatro vitórias em quatro jogos – destacou.