5.6 C
New York
quinta-feira, julho 17, 2025
InícioDestaquePicinin atualiza sobre projetos olímpicos e paralímpicos do Goiás: "um de cada...

Picinin atualiza sobre projetos olímpicos e paralímpicos do Goiás: “um de cada vez”

O Saneago/Goiás Vôlei apresentou o elenco oficial da temporada 2025-2026 na tarde de quinta-feira (10), no Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. No evento, esteve presente Ricardo Picinin, atual diretor de esportes olímpicos, paralímpicos, iniciação esportiva e social do alviverde. Em entrevista ao EG, ele falou sobre o cenário atual dos projetos do clube voltados para tais áreas:


Mais dos esportes olímpicos:
Dirigente também comentou sobre a expectativa para a próxima Superliga A masculina;
Saneago/Goiás Vôlei apresenta elenco oficial para 2025-2026; Veja todos os atletas

“Nós sempre recebemos algumas sugestões para firmarmos parcerias nas modalidades olímpicas e paralímpicas. Contudo, é necessário trabalhar com os pés no chão, solidificando um de cada vez. Quando um estiver bem estruturado e andando quase sozinho, aí sim abriremos outro, e por aí vai. Afinal, não adianta começar todos de uma vez, porque isso complicaria a gestão. Neste momento, temos o vôlei profissional, o futsal de base, o tiro com arco, dentre outros. E, a cada ano, a gente vai planejando um a mais, porque o Goiás tem potencial para ser uma enorme referência em todos os esportes”.

- Anúncio -

Dentre os esportes que o esmeraldino abriga além do futebol e do vôlei, há destaque também para o tiro com arco. Há alguns anos, o alviverde possui representantes do Brasil nos torneios internacionais, tanto olímpicos quanto paralímpicos. Sobre a modalidade, Ricardo Picinin comentou:

“No momento, estamos renovando a parceria com a equipe de arco e flecha, que já treina em nossa estrutura há um bom tempo. Além disso, conseguimos um aporte financeiro importante para essa área. Nas disputas paralímpicas, temos também um foco no basquete com cadeira de rodas e no futebol de amputados. No mais, junto com a ADFEGO (Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás), existe um projeto voltado ao vôlei sentado. Queremos reforçar cada vez mais essas ideias, e aos poucos, vamos expandindo a nossa área de atuação”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!