O zagueiro Philipe Maia e o atacante Juninho não continuarão no Vila Nova no segundo semestre. Nesta quinta-feira (27), em entrevista coletiva, o diretor de futebol do clube, Sidiclei Menezes, confirmou a rescisão de contrato dos atletas. Segundo o executivo, os atletas entraram em acordo e deixam o Tigre de maneira amigável.
Vila Nova lança 3º uniforme para a temporada 2019!
“Hoje, nós finalizamos a rescisão de contrato do Phlippe Maia. Tínhamos um cláusula no contrato que dizia que, se houvesse uma proposta do exterior, teríamos que liberá-lo, mediante a uma compensação para o Vila Nova. Essa compensação é percentual e isso foi confirmado no dia de hoje. É um jogador que não ficará mais no elenco a partir de hoje”, disse Sidiclei.
Sidiclei também revelou que a situação do atacante Juninho é parecida com a de Maia. O Athletico-PR, detentor dos direitos econômicos do atleta, exigiu que o jogador fosse liberado imediatamente em caso de proposta de uma equipe de fora do país.
“Provavelmente, o Juninho, um atleta que pertence ao Athletico-PR. Também estamos tratando dessa questão de rescindir o contrato do atleta, também por interesse de um clube do exterior. Na época do empréstimo, o Athletico-PR nos exigiu essa cláusula. Então, é um jogador que, até segunda-feira (1), deve assinar sua rescisão e não continuar mais no elenco”, finalizou.