Na noite de quinta-feira (20), o Inhumas foi superado pelo Goiás por 1×0, em jogo atrasado da 7ª rodada do Goianão. Apesar do resultado, o time do interior goiano, já classificado ao mata-mata, faz uma campanha sólida desde o começo do campeonato. Ao EG, o volante Gustavo Petrocelli, de 25 anos, valorizou o feito e disse que o clube possui uma meta alta para conquistar:
Mais do futebol goiano:
Rafinha projeta objetivos do Inhumas na reta final do Goianão: “A gente almeja a Série D”
Em partida atrasada, Goiás vence Inhumas e entra na briga pela liderança
Veja a tabela do Goianão 2025
“Particularmente, venho de boas trajetórias nos times goianos, pois conquistei quatro acessos nos últimos dois anos, além de títulos. E claro, quando a nossa fase é positiva, por consequência, o time tende a fluir melhor em campo, o que gera uma projeção maior para nós. Portanto, atualmente, sonhamos em colocar o Inhumas pela primeira vez no cenário nacional. Se isso acontecer, para mim, vai ser sensacional, por se trata de uma equipe a qual tenho um carinho enorme, desde quando vencemos a Divisão de Acesso (em 2024)”.
Além disso, o volante destacou que almeja conquistar o primeiro “troféu do interior”, prêmio que foi criado pela Federação Goiana de Futebol (FGF) em 2025. Dentro da competição, no momento, o Inhumas é o segundo melhor colocado dentre os times que não ficam na capital. Dessa forma, Petrocelli destacou o esforço diário dos avinhados na busca pela alta evolução na temporada:
“Nós sabemos que a missão de ir bem em um torneio como o Goianão não é fácil, ainda mais quando se trata dos clubes do interior. Para esses, tudo é sempre mais difícil do que para quem é da capital, que são mais vangloriados e enaltecidos. Já os demais, mesmo sendo de baixo custo, se tornam times de verão, a princípio, que precisa dar resultado a curto prazo. Por todos esses fatores, estamos muito alegres pelo que conquistamos, e que a gente não pare por aqui”.
Na 11ª e última rodada do Goianão, o Inhumas encara o Crac em plena tarde de domingo (23). A bola vai rolar às 16h, no Estádio Zico Brandão, em Inhumas. Na tabela, a Pantera se encontra na 5ª colocação, com 14 pontos. Em contrapartida, o Leão do Sul ocupa uma abaixo (6ª), e possui a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate.