Na quarta-feira (17), o Goiás vai enfrentar o Operário-PR fora de casa, pela 15ª rodada da Série B. A bola rola às 21h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Caso o esmeraldino vença o duelo, pode acabar retornando ao G4. Por isso, o técnico Márcio Zanardi ressaltou que vai ter todos os jogadores à disposição para o confronto.
Mais do Verdão:
Goiás goleia Ceará na estreia da Taça Brasil de Futsal sub-8
Goiás derrota o Botafogo na final e leva título inédito da Copa 2 de Julho
“Nós teremos força máxima para encarar o Operário, pois levaremos todos os jogadores, uma vez que eles estão à disposição. Além disso, os três reforços (Edu, Rildo e Mateus Gonçalves) também serão relacionados. O adversário é muito qualificado e tem boas peças, todavia, é hora do Goiás se impor para voltar a fazer um grande jogo”.
Desde o mês de junho, em seis partidas, o alviverde teve apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas. Nesse período, o Verdão dispensou cerca de nove jogadores (alguns em definitivo, e outros por empréstimo). Devido ao elenco estar mais curto, Márcio Zanardi comentou que vai dar mais oportunidades para a base do clube, que vem fazendo uma boa temporada nos Brasileiros sub-20 e sub-17.
“Eu não tenho o perfil de ficar afastando atletas ou algo do tipo, e com a chegada dos reforços, mudanças foram necessárias. Além disso, se o elenco for muito cheio, eu não iria conseguir dar mais prioridade para o sub-20 e o sub-17. Ou seja, temos que potencializar o que temos, e daqui para frente, o elenco inteiro será focado no acesso à Série A”.
Até o momento, o Goiás está na 9ª colocação da tabela, com 21 pontos (três a menos do que o Sport, atual 4º colocado). Em contrapartida, o Operário ocupa uma posição acima da equipe goiana, e possui um ponto a mais.