No domingo (24), o Goiás enfrenta o Vila Nova pelo 2º jogo das quartas de finais da Copa Verde, às 17h, na Serrinha. Se o Verdão vencer por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis. Todavia, em seis ocasiões de penalidades na Serrinha, ao longo do tempo, o clube não saiu vencedor em nenhuma das vezes.
Mais do Verdão:
Tadeu sobre clássico: “vale mais do que a classificação, é questão de honra”
Trio do Tocantins apita Goiás x Vila Nova no 2° jogo das quartas da Copa Verde
Desde a inauguração do estádio em 1995, o Goiás teve a primeira, das seis oportunidades que teve, só em 2000, pela Copa do Brasil. Após empatar com o ABC-RN em 1×1 no tempo regulamentar, o Alviverde perdeu por 4×3 nas penalidades e foi eliminado precocemente da competição.
Também pela Copa do Brasil, em 2019, após empatar com o CRB-AL em 1×1, foi novamente derrotado por 3×2. Um ano depois (2020), fez um agregado de 2×2 com o Vasco e levou mais uma vez o embate para as cobranças na marca penal. Os cariocas, na ocasião, venceram o desempate também por 3×2.
Pelo Goianão, em 2023, após uma final elétrica contra o Atlético-GO, o Alviverde empatou em 3×3 no agregado. Mas, nas cobranças, derrota por 5×4 e ficou com o vice-campeonato. Agora nesta temporada, foi eliminado nas quartas de finais pelo Goiânia após empatar em 1×1 no tempo normal; 3×2 nas cobranças.
Na Copa Verde, competição que ocorrerá o conflito, o Goiás também sofre com esse mal. Em 2022, empatou em 2×2 com o Real Noroeste-ES, e mais uma derrota por 5×4 nas penalidades. Contra o Vila Nova no domingo (24), o clube pode ter mais uma chance de quebrar o tabu, ou quem sabe ampliar ele.