5.6 C
New York
terça-feira, agosto 4, 2020
Início Futebol Futebol Goiano Muito perto do acesso, Márcio afirma: "Esse sou eu de verdade"

Muito perto do acesso, Márcio afirma: “Esse sou eu de verdade”

Um dos grandes nomes do futebol goiano nos últimos anos voltou a ser destaque em 2018. Márcio, goleiro experiente com passagens por Atlético, onde é ídolo, e por Goiás, foi um dos pilares do Goiânia na Divisão de Acesso. Com duas rodadas restantes, o Galo está muito próximo de subir, dependendo apenas de um empate ou de um tropeço da Jataiense diante do Goianésia. Para o arqueiro, o Goianão 2019 já é realidade.

Veja a tabela da Divisão de Acesso!

“Quase 12 anos sem jogar a principal divisão do campeonato, então representa muito. Conseguimos fazer as coisas acontecerem com um bom trabalho. Ainda não dá pra mensurar o tamanho. Mas com os dias se passando eu irei ter uma noção com meus companheiros. Que bom que agora todo mundo está feliz: o Goiás, Atlético, Vila e Goiânia”, afirmou.

Com 37 anos, Márcio não viveu boa passagem pelo Goiás, nas últimas duas temporadas, e muitos cogitaram até a aposentadoria do jogador. Já no Goiânia, o goleiro voltou a brilhar e foi peça chave para o Galo ser dono da melhor defesa da competição, com 9 gols sofridos. O arqueiro fez questão de ressaltar que só irá parar de jogar “quando quiser” e não “quando quiserem que ele pare”.

O goleiro também justificou o principal responsável por essa sua volta por cima na carreira. Casado e com quatro filhos, Márcio afirmou que um de seus primogênitos foi crucial para a retomada.

“Hoje me sinto bem, fisicamente e tecnicamente. Também é por mim, pelo meu ego. Meu filho ainda não tinha me visto jogar direito. Faço muita coisa pela minha família. Então eu precisava mostrar para o mais novo que esse é o Márcio de verdade. Não aquele do Goiás. Eu tenho capacidade de jogar futebol ainda”, revelou.

Volta da torcida
Caso o retorno para a elite do futebol goiano se concretize, Márcio tem certeza que a torcida do Goiânia retornará com força. O goleiro revelou que, antes de ir para o clube, não tinha dimensão do tamanho do Galo Carijó. Agora, garante que os torcedores vão “brotar do chão com o acesso”.
O próximo desafio do clube da capital é neste sábado, dia 22, às 18h. O time comandado por Édson Júnior irá até Jaraguá visitar os donos da casa, na partida que pode selar a vaga do Galo para o Goianão 2019.
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Volante atleticano vê lado positivo no adiamento de estreia

Willian Maranhão lembra que o time ganha no tempo de preparação com adiamento do embate contra o Corinthians. Além disso, se mostrou bastante preocupado com os cinco novos casos de Covid-19 no elenco.

Após amistosos, Luiz Gustavo projeta Brasileirão e admite: “Precisamos melhorar”

O zagueiro Luiz Gustavo, em entrevista nesta segunda-feira, comentou sobre a derrota para o Cuiabá por 2 a 0, no último amistoso do time...

CBF oficializa adiamento de Corinthians x Atlético; estreia goiana será contra Flamengo

O Atlético não irá mais estrear no domingo (9) pela Série A do Brasileiro. A CBF confirmou que o confronto contra o Corinthians foi...

Mesclando experiência e juventude, Vila apresenta primeiros reforços para Série C

Apesar da paralisação em campo, o departamento do Vila Nova trabalhou nos últimos meses. Foram 12 dispensas e 11 contratações, das quais três foram...

Novos uniformes do Dragão serão apresentados nesta semana

O Atlético confirmou que a nova coleção de uniformes será apresentada para a torcida na próxima sexta-feira (7). O anúncio ocorrerá por meio das...
Anúncio