O volante Fellipe Bastos, do Goiás, destacou que o time larga na frente dos demais adversários do Goianão pelo fato do time Esmeraldino manter muitos atletas de 2021 para a temporada 2022. Nove atletas do time titular, permaneceram no clube e para o volante isso ajuda no entrosamento para a o começo do novo ano.
Além do mais, Bastos destacou que o elenco está ciente da responsabilidade que o Goiás tem no estadual em 2022. A última conquista do clube em âmbito regional ocorreu no ano de 2018, se passando três anos desde então. Para o volante o Verdão tem a obrigação de conquistar a taça da competição.
Mais do Verdão:
Clube propõe acordo ao Goianésia por dívida de Michael
Time vence o Santa Maria-DF em jogo-treino
FGF altera datas de jogos do Goianão
Time tenta voltar a vencer o Goianão, após quatro anos
– Nós vamos entrar em todos os campeonatos para vencer, sabemos da importância e estamos há três anos sem vencer. Isso ocorreu já há muito tempo atrás, e a gente não quer passar por isso de novo, sabemos da responsabilidade que estamos carregando. Vamos entrar no campeonato com o intuito de ser campeão, respeitando todos os clubes concorrentes, mas estamos no maior do Centro-Oeste e por isso precisamos entrar e vencer com toda a certeza.
Ao todo, considerando o time titular, apenas Alef Manga e David Duarte deixaram o time, Tadeu, Apodi, Reynaldo, Hugo, Diego, Caio Vinícius, Fellipe Bastos, Élvis e Nicolas permaneceram no time. A manutenção de mais de 80% do elenco, segundo o volante, isso é uma “arma” a ser usado pela equipe.
– É um fator que nos ajuda muito, já temos o entrosamento e o que o companheiro gosta de fazer e jogar. Como eles gostam de receber as bolas, joguei com esses companheiros ano passado, já joguei como Auremir, estou conhecendo o Vinícius, mas a gente dentro do treinamento vamos conhecendo as características de quem está chegando. Todos do meio campo eu já conheço e já joguei junto, isso é uma arma que a gente tem, devido aos poucos dias que temos para entrosar. A gente saiu um pouco na frente, pois mudamos pouco as peças, e temos o entrosamento do ano passado, e a confiança, pois acabamos conquistando o objetivo do acesso ano passado.