O Goiás segue sem vencer na Série B 2018. Na tarde deste sábado, a equipe esmeraldina sofreu dois gols de pênaltis, o último aos 49 do segundo tempo, e foi derrotada pelo Boa Esporte por 2 x 1, na sétima rodada. O jogo foi disputado sem torcida, já que o clube goiano foi punido.
Com o resultado, o Verdão caiu para o 19º lugar, com apenas dois pontos. Foi ultrapassado pelo adversário de hoje, que chegou aos 4 pontos. Na próxima rodada, o Goiás disputa o clássico contra o Atlético, às 16h30 de sábado. No dia anterior, o Boa visita o Paysandu, a partir das 21h30.
A partida
Em um Serra vazio, o primeiro tempo foi sonolento. O Boa levou algum perigo em lances de bola parada, enquanto o Goiás teve grande posse de bola, apesar de improdutiva. Aos 31, Baggio ajeitou na área para Alysson, que foi derrubado por Alex Silva. Na cobrança do pênalti, William Barbio bateu rasteiro no lado direito de Rangel, que acertou o canto, mas não pegou: 1 x 0.
O Verdão retornou para a etapa final com o atacante Lucão na vaga do meia Renato Cajá, que teve atuação apagada. A postura foi mais ofensiva, obrigando Fabrício a fazer boas defesas, em tentativas de Alex Silva e Carlos Eduardo.
Aos 20, o empate alviverde saiu. Após cruzamento da esquerda, Carlos Eduardo tocou de cabeça, Lucão ganhou disputa no alto, dominou no peito e rolou para Felipe Gedoz, que soltou uma bomba rasteira de fora da área: 1 x 1.
A pressão esmeraldina seguiu, com tentativas de Maranhão e Carlos pelas pontas. No entanto, a busca pelo gol que daria a primeira vitória ao time goiano acabou cedendo espaços ao adversário, que aproveitou. Aos 49, Lucas Taylor arrancou pela direita, invadiu a área, tomando a frente de Jefferson, que acabou o derrubando. Na cobrança, Caíque bateu no meio do gol e confirmou o triunfo do Boa: 2 x 1.