5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás é punido com dois jogos de portões fechados, mas clube vai...

Goiás é punido com dois jogos de portões fechados, mas clube vai recorrer

Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (18), o Goiás foi punido com dois jogos de portões fechados e multa de R$ 50 mil por conta das confusões entre torcedores e policiais no clássico. Na ocasião, a arbitragem foi obrigada a interromper o duelo com o Vila Nova.

A punição, inicialmente, será cumprida já a partir do confronto com o Boa Esporte, no próximo sábado (26). Contudo, o departamento jurídico esmeraldino vai recorrer da decisão e tentar um efeito suspensivo, já na segunda-feira (21).

Mais do Verdão

O Goiás foi denunciado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A punição se refere ao inciso 1º do artigo 213, por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. A pena máxima prevista era de 10 jogos sem mando de campo.

- Anúncio -

Por outro lado, a torcida organizada do clube está liberada para ir ao estádio. A punição que tirou as referências à Força Jovem tinha caráter liminar, valendo até o julgamento da ação penal. Como o STJD já analisou o caso, a organizada pode voltar aos estádios.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P