5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom pênalti que gerou polêmica, Aparecidense leva virada do Paysandu e estreia...

Com pênalti que gerou polêmica, Aparecidense leva virada do Paysandu e estreia com derrota

A Aparecidense foi derrotada por 2×1, nesta quarta-feira (3), pelo Paysandu, na estreia da Série C em partida realizada no estádio da Curuzu. O Camaleão fez um bom jogo, dominou a primeira etapa, saiu na frente no segundo tempo, sofreu o empate e num pênalti que gerou muita reclamação por parte do Camaleão, levou a virada. O time goiano reclamou que no lance da penalidade, a bola não bateu no braço de Vanderlei, após cruzamento de Vinícius Leite, porém sem a presença do VAR, a arbitragem marcou a infração. 

 

O gol do Camaleão foi marcado por Calyson. Para o Papão Vinícius Leite e Mário Sérgio anotaram os gols. Na próxima rodada o Camaleão encara o São Bernardo-SP, no domingo (7), às 19h, no Aníbal Toledo. Já o Paysandu enfrenta o Figueirense, segunda (8), no Orlando Scarpeli, às 20h. 

- Anúncio -

Mais do Camaleão: 
Zagueiro do Goiás chega por empréstimo 
Lateral ex-Tombense também está acertado 
Técnico projeta temporada na Série C
Volante ex-ABC também foi contratado 

A Aparecidense foi melhor na primeira etapa. O Camaleão criou mais, pressionou o Papão, teve mais volume de jogo, porém não conseguiu balançar as redes. O time da casa seguiu a mesma linha, porém teve muitas dificuldades nas criações e não esboçou uma reação para mandar na partida. Neste panorama o jogo foi encerrado na primeira etapa em 0x0. 

No segundo tempo o jogo mudou de panorama. Logo de cara, aos quatro minutos, a Aparecidense abriu o placar. João Diogo puxou o contra-ataque, rolou para Calyson, que pegou de primeira na entrada da grande área não dando chances ao goleiro. Após o gol, o Paysandu chegou ao empate. 

Num cruzamento de Eltinho, Vinícius Leite escorou de cabeça, Gabriel deu rebote e na sequência, marcou o gol. Dai ocorreu o lance polêmico. Aos 16, Vinícius Leite cruzou para a grande área a meia altura, a bola explodiu em Vanderlei, que se jogou para tirar o perigo. O time goiano reclamou que a bola bateu na coxa do atleta e depois no ombro, os jogadores do Paysandu reclamaram de mão na bola. A arbitragem assinalou o pênalti e na cobrança Mário Sérgio ampliou. Com a virada o Camaleão sentiu em campo e não conseguiu reagir, o Paysandu segurou o resultado positivo até o final. 

Ficha técnica
Paysandu 2×1 Aparecidense
1ª rodada do Brasileirão Série C
Data: 02/05/23
Horário: 21H30
Local: Estádio da Curuzu, em Belém, Pará 
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel e Euleterio Felipe Marques Júnior (CE)
4° Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (PA) 

Amarelos: Matheus Leal, Rodrigues, Ferreira (APA), Igor Fernandes, Vicente (PAY)
Gol:
Calyson (4′ 2T)  – (APA), Vinícius Leite (8′ 2T) e Mário Sérgio (17′ 2T) – (PAY)
Paysandu: Gabriel Bernard; Edilson, Vanderson, Filemon e Eltinho (Igor Fernandes); João Vieira (Gabriel Davis), Geovane, Arthur e Vinícius Leite (Luis Felipe); Bruno Alves (Vicente) e Mário Sérgio
Técnico: Wilton Bezerra
Aparecidense: Gabriel; David Júnior, (Caio) Vanderlei, Thuram e Rodrigues; Felipe Manoel (Gregory), Ferreira e Calyson (Caique); João Diogo (Jackson), Matheus Leal e Alex Henrique (Luiz Araújo) 
Técnico: Moacir Júnior.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P