Em busca de vaga na final, Saints e Rednecks encaram pedreiras no DF

Foto: Saints FA/Augusto Mota
Anúncios

Goiânia Saints e Universo Rednecks não terão tarefa fácil para chegar à final da Taça Cairo Santos. Os goianos enfrentam, neste domingo (19), dois times que integram a BFA, elite do futebol americano no país, jogando fora de casa.

Os primeiros a entrar em campo, e quem deve ter a tarefa mais árdua, são os Saints. Os aurinegros encaram o Tubarões do Cerrado, atual campeão da Conferência Centro-Oeste da BFA. O jogo começa às 9h30, no Abadião, em Ceilândia (DF). Para o presidente do time goiano, Marcelo Taveira, o duelo é histórico.

– É o jogo mais importante da história do Goiânia Saints, não só pelo adversário, mas por ser a nossa primeira semifinal. Temos orgulho em dizer que conseguimos esse feito com menos de um ano e meio de existência. O Tubarões é um dos quatro maiores do país, conhecido pela forte e agressiva defesa. Iremos para o jogo respeitando muito o adversário, mas é claro, sem temer. Sabemos que será um jogo muito duro, muito físico, mas fizemos ajustes na nossa formação para segurar a pressão e tentar surpreender com os nossos talentos – afirmou ao Esporte Goiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No período da tarde, a partir das 14h, também no Abadião, os Rednecks encaram os Leões de Judá. O duelo promete muito equilíbrio. De acordo com o presidente do time goiano, Ricardo Maciel, os brasilienses, que fizeram em 2018 sua melhor campanha na história, têm atletas de seleção brasileira e ainda trouxeram dois americanos para reforçar a equipe. No entanto, Maciel acredita no potencial caveira.

– A expectativa é de um bom jogo. Nós treinamos, aperfeiçoamos algumas jogadas e execuções. Viajaremos no domingo com a mentalidade de fazer um grande jogo. Vai ser uma partida disputada e quem errar menos vai ganhar. O futebol americano não dá muita margem para o azar. É um esporte de consistência. Quem errar menos, sai com a vitória. Espero que esse time seja o Rednecks – disse, em entrevista ao Esporte Goiano.

Treinador projeta melhoras nos Caveiras para disputa das semifinais

Semifinais da Taça Cairo Santos 2019
Data: 19 de maio de 2019

Tubarões do Cerrado x Goiânia Saints – 9h30 – Abadião, em Ceilândia (DF)
Leões de Judá x Universo Rednecks – 14h – Abadião, em Ceilândia (DF)

Comentários

comentários

PUBLICIDADE