5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioQuadraVôleiPela ponta da tabela, Jaó encara Araucária, que quer roubar vice-liderança

Pela ponta da tabela, Jaó encara Araucária, que quer roubar vice-liderança

Time goiano pode terminar em 1º lugar da fase de classificação se vencer. Se perder, pode trocar de posição com os paranaenses

Classificado, com cinco vitórias consecutivas e vice-líder. Tudo vai muito bem para o Jaó/Universo na Superliga B a uma rodada do fim da fase de classificação. A 9ª e última rodada, no entanto, reservou um duelo dos mais difíceis para a equipe goiana: o Aspma/Araucária. O encontro que vale vice-liderança ou até a ponta é neste sábado, 11, às 11h, no ginásio do Colégio Santo Agostinho.

Com 15 pontos, os paranaenses estão em 3º e colados no Jaó. Se derrotarem a equipe auriazul, poderão roubar a vice-liderança. Com 18 pontos, o Jaó/Universo, porém, também pensa em terminar a fase de classificação na ponta da tabela. Para isso, pode até perder para o Araucária, desde que vença dois sets. Além disso, o Sesc-RJ, atual líder, precisaria perder de, pelo menos, 3 sets a 1 para o MonteCristo.

Só alegrias

Há quase dois meses o Jaó não sabe o que é derrota. O primeiro e único revés na Superliga B foi no dia 14 de janeiro, pela 2ª rodada, diante do Uberlândia Gabarito, em Minas Gerais. De lá para cá, são cinco vitórias seguidas. Entre os triunfos mais empolgantes, está o 3 a 1 sobre o até então invicto Sesc-RJ, na 7ª rodada. Na última rodada, os goianos visitaram a Upis-DF e conquistaram mais um triunfo.

- Anúncio -

Com o fim da fase de classificação se aproximando, um confronto entre Jaó/Universo e MonteCristo vai se desenhando nas quartas de final. Se a primeira fase terminasse hoje, os dois representantes de Goiás se enfrentariam na primeira chave dos playoffs. Mas, o Jaó quer mais e sonha com a ponta e a vantagem no mata-mata.

O oposto Arthur Mariano será o único desfalque. O atleta torceu o tornozelo durante o último treino, realizado nesta sexta-feira.

Embalado e descansado

Se o Jaó vem no embalo, o mesmo se pode dizer do Araucária. A equipe do Paraná também tem cinco triunfos consecutivos e perdeu pela última vez na 2ª rodada, contra o Sesc-RJ. De lá para cá foram 17 sets disputados, com 15 parciais vencidas e apenas duas perdidas. No seu último jogo, o Aspma/Araucária passou pelo MonteCristo, rival do Jaó, por 3 sets a 1.

Na 8ª rodada, os paranaenses folgaram e chegam descansados a Goiânia. No ginásio do Santo Agostinho, o Vôlei Araucária tentará terminar a primeira fase com a segunda colocação. Para isso, precisa derrotar os goianos por, pelos menos, 3 sets a 1.

Ficha Técnica

Data: 11 de março de 2017
Horário: 11h
Local: Ginásio do Colégio Santo Agostinho; Goiânia, GO
Tempo Real: Esporte Goiano

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P