O dia 30 de agosto estará marcado na história do Anápolis Futebol Clube, seja por comemoração ou por tristeza. Neste sábado, o Galo decide sua vida na Série C: ou permanece na terceira divisão nacional ou será rebaixado e vai retornar à Série D. O adversário é o Botafogo, da Paraíba, que ainda sonha com classificação à segunda fase. O local do duelo? O estádio Jonas Duarte, a partir das 17 horas.
Mais do futebol goiano:
-> Confira detalhes da venda de ingressos; tem promoção!
-> Galo tem desfalque importante para partida
-> Goiatuba inicia confronto pelo acesso contra a Inter de Limeira
Atual 16º colocado, o time goiano está com 20 pontos, um acima do Itabaiana-SE, que abre a faixa do descenso à quarta divisão. Um triunfo confirma a permanência goiana, enquanto um empate faz o time depender de um tropeço do clube sergipano, que enfrenta o ABC (18° lugar, com 18 pontos). Um revés tricolor confirma o rebaixamento.
O técnico Gabardo Júnior não conta com o volante Samuel Michels, suspenso pelo terceiro amarelo. Desta forma, pode promover a entrada do volante Vinícius, do meia Rafael Mineiro ou do atacante Fernandinho. João Felipe disputa posição com Kaíque no ataque.
Contas pela classificação
O Botafogo garantiu a permanência na última rodada, ao vencer o Tombense por 1 a 0 e agora sonha com a classificação. Para isso, precisa vencer no Jonas Duarte e contar com tropeços de dois dos quatro times que estão logo acima na tabela. Com 23 pontos, disputa com Floresta (24), Ituano (24), Brusque (25) e Guarani (26). Sobre escalação, o Belo deve ter apenas uma mudança, com o retorno de Gama ao time titular, no lugar do suspenso Igor Maduro.