Em boa fase dentro do campeonato Goiano e classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Atlético vem procurando dar 100% de atenção para as duas competições. Até então, visto que a necessidade de voltar a vencer um estadual (feito que não consegue desde 2014), e conseguir faturar mais recursos financeiros dentro da competição nacional, são fatores de grande importância para a imagem do clube.
Ingressos para jogo contra o Itumbiara já disponível
O Dragão conhecerá nesta quinta-feira (6) o seu adversário na terceira fase da competição nacional, que vai sair no duelo entre Santos x América-RN, na Vila Belmiro. O Atlético até aqui já conseguiu faturar 2 milhões e 600 mil reais, só por avançar para essa terceira fase do torneio nacional. O dinheiro poderá ser investido na manutenção do Accioly ou na qualificação do elenco rubro-negro.
O atacante Pedro Raul frisou em coletiva, a obrigação rubro-negra em ser campeão goiano, mas não deixou de lado a importância financeira da competição nacional.
“O objetivo do clube é ser campeão goiano, ir o mais longe na copa do Brasil, ano passado o Atlético caiu na primeira fase, esse ano já passamos para a terceira que é um bom resultado para o clube, nós jogadores temos a ambição alta de que a gente pode ganhar do Santos ou América, então queremos ir o mais longe na competição. O campeonato goiano é muito importante para nós, é meio que obrigação de chegar até o final. Então vamos tentar ir o mais longe possível.”
Sobre um possível confronto contra o Santos na próxima fase, Pedro Raul destacou que o clube não deve temer nenhum adversário, e que a equipe rubro-negra é capaz de superar qualquer adversário. No entanto, o atacante deixou clara a preferência de enfrentar o América-RN.
“É um time grande (Santos), um dos maiores do país, mas nenhum time hoje é imbatível, somos cientes disso, independente de quem vir nós temos condição de ir lá e buscar a classificação, mesmo se for o Santos, mesmo se for América-RN. Então é esperar por esse jogo, continuar a treinar forte, pois a gente tem total capacidade, independente de quem vir, ganhar. Se eu falar que não vou torcer para o América-RN estou mentindo, mas independente de quem vir vamos dar o melhor para fazer história na copa do Brasil.”
O Dragão volta a campo no domingo (10) pelo campeonato goiano, às 10h00, no Accioly, confronto contra o Itumbiara. Na próxima sexta-feira acontece o sorteio dos mandos de campos e datas para a terceira fase da copa do Brasil.