O Goiás venceu o Cuiabá por 1×0, neste domingo (26), pela 14° rodada da Série A, em partida realizada no estádio da Serrinha. O Goiás não fez uma boa partida, sentiu dificuldades em campo, mas no segundo tempo Pedro Raul desencantou e garantiu a vitória para o time esmeraldino.
Com o resultado o Goiás subiu para a 14° colocação com 17 pontos, já o Cuiabá continua na 18° colocação com apenas 13. Na próxima rodada o Verdão irá encarar o América/MG, no domingo (3), na Arena Independência, às 18h. Já o Dourado irá enfrentar o Avaí, na Ressacada, às 11.
Mais do Verdão:
Veja como foi a partida
Vinícius diz que Alviverde tem que vencer
O Cuiabá foi o melhor time na etapa inicial, o time acertou duas bolas na trave com Elton e Rafael Gava, pressionou mais e teve a maior posse de bola. O Goiás só levou perigo nas bolas paradas, e mesmo assim nem chegou com qualidade ao gol de Walter. Com esse panorama, o jogo acabou não tendo um gol na etapa inicial e foi encerrado em 0x0.
Na etapa final o Goiás melhorou, precisando da vitória o time esmeraldino foi para cima na base do abafa, e aos 32 a pressão deu resultado. Pedro Raul pegou de primeira um cruzamento de Diego, e não deu chances para Walter. Após o gol, o Verdão segurou a pressão até o final e saiu vencedor do duelo.
Ficha técnica
Goiás 1×0 Cuiabá
14ª rodada da Série A 2022
Data: 26/06/22
Horário: 18h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Born e Bruno Boschillia (PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Amarelos: Reynaldo, Matheus Sales, Yan Souto (GOI), Jenison, Alan Empereur, João Lucas (CUI)
Gol: Pedro Raul (34′ 2T) – (GOI)
Goiás: Tadeu; Diego, Caetano, Yan Souto, Reynaldo e Juan (Fellipe Bastos); Matheus Sales (Caio Vinícius), Luan (Dada) e Elvis; Vinícius e Pedro Raul
Técnico: Jair Ventura
Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Kelvin Osório; André Luís, Felipe Marques (Jonatgan Cafú) e Elton (Jenison)
Técnico: Bruno Lazaroni
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.