Sem entrar em campo para disputar uma partida há duas semanas, o Atlético segue sua inter-temporada no CT Urias Magalhães. Nesta terça-feira (25), em entrevista coletiva, o atante Pedro Raúl disse que a parte mais chata deste período sem jogo é a ansiedade de querer jogar, mas que os treinos são importantes para a preparação para a Série B.
“É a ansiedade de querer estar jogando de novo, de querer estar competindo. Jogador gosta é de jogar. Treinar é importante, é claro que sim, mas o que a agente mais gosta é de estar dentro de campo. Ainda temos um longo período (de treinamentos), então, vamos procurar se preparar fisicamente, taticamente e tecnicamente, para chegar no dia 13 no melhor nível possível”, analisou.
Questionado sobre as últimas vitórias do Dragão, que foram de forma apertada, Pedro Raúl acredita que isso se deve ao fato da Segundona ter tantas equipes atuando num mesmo nível técnico.
“A Série B é um campeonato muito disputado. Se eu não me engano, são de 10 a 14 times no mesmo nível. Então, são detalhes que vão definir os jogos. Lá em Cuiabá, nós aproveitamos as chances que tivemos e matamos o jogo. A Série B é isso. Quando tiver a oportunidade, você tem de matar, porque os jogos vão ser parelhos. Os níveis são muito iguais. Então, quem for mais decisivo, levará os pontos”, comentou.
Outro tema que foi assunto durante a coletiva de Pedro Raul foram as competições entre seleções que estão acontecendo atualmente. Segundo o próprio atleta, ela procura acompanhar todos os jogos e aprender com os jogadores que estão atuando por seus países, como Cavani e Suárez.
“Eu sou viciado em futebol. Sempre que está passando na tv, eu olho. Ainda ontem, dois (Cavani e Suárez) dos melhores do mundo na minha posição estavam jogando. Então, procurei olhar. Procuro sempre aprender um pouco com os melhores. Então, sempre que tiver bons jogos, estarei de olho”, finalizou.
O Atlético volta a campo pela Série B no próximo dia 13 de julho, quando receberá o Vila Nova, pela nona rodada da competição nacional, às 16h30, no Estádio Antônio Accioly.