Por um ponto, Pedro Maldi fica com o título do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos 2017

0
12
Piloto do carro 18, Pedro Maldi conquistou o título pela primeira vez. (Foto: Randes Nunes)

Pedro Maldi é o grande campeão da temporada 2017 do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos. No domingo, 3, o Autódromo de Goiânia recebeu as duas últimas provas do campeonato. Renato Braga e Lucas Faria também comemoraram as conquistas, nas categorias B e novatos.

Com seu carro número 18, Maldi largou na pole (na primeira prova do dia) e viu Leandro Reis e Pablo Alves, concorrentes diretos pelo título, venceram as corridas. Ainda assim, terminar em 8º (5ª na classe A) e 3º foi suficiente para a conquista.

Pedro Maldi acabou o campeonato com 143 pontos. Baratinha, como é conhecido Reis, ficou com 142, enquanto Pablo “Mandioca” veio logo atrás, com 141. A dupla Nelson Choze/Fábio Bove teve um desempenho aquém e acabou caindo do primeiro para o quarto lugar na classificação final do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos.
Pedro Maldi conquistou o título pela primeira vez na carreira. (Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)

Outras disputas

Após liderar boa parte da temporada, Renato Braga chegou para o fim de semana de disputas em segundo na classificação geral. Ainda assim, conseguiu retomar a ponta e ficar com o título. O goiano, que irá disputar a Stock Car em 2018, terminou em 4º e 3º (12º e 9º no geral) nas provas deste domingo, totalizando 207 pontos no ano. Willian Perillo, que teve o melhor desempenho do fim de semana na categoria B, acabou como vice-campeão, com 192. Já Bergor teve um ponto a menos, sendo o terceiro.

Entre os novatos, o grande nome de 2017 foi Lucas Faria, que venceu 8 das 14 provas. Com problemas no seu carro, correu com um veículo diferente e não conseguiu repetir o desempenho. Ainda assim, comemorou o título, com 224 pontos. Já Weldey Neves foi segundo, com 201. A dupla Gustavo/Saninho terminou em terceiro, com 190.

(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)

Comentários

comentários