Depois das declarações na mídia nacional do meia Léo Lima sobre as condições do Centro de Treinamentos da Anapolina, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Pedro Canedo, lamentou o fato mas admitiu que é algo superficial.
Leia mais do futebol goiano!
— O clube foi atacado, de forma traiçoeira. Isso não afeta nossa forma de agir, mas temos que trabalhar mais. É um episódio superficial, mas afeta a imagem da equipe nacionalmente. A primeira coisa a fazer é sair da situação que estamos no Goiano — disse.
Canedo admitiu que a Rubra vem trabalhando juridicamente para resolver a situação envolvendo o clube e Léo Lima. ”Vamos tratar isso depois, não só no âmbito esportivo, mas nosso departamento jurídico está coletando todas as informações e declarações”, ressalta.
Ouça um pequeno trecho da entrevista de Pedro Canedo – reportagem: Wagnei Almeida (Geração do Esporte)
Por fim, o presidente do Conselho revelou como foi os moldes da negociação com o meia de 37 anos. ”Em fim de carreira, pediu uma oportunidade, nós não o convidamos, foi oferecido. Não houve contrapartida e uma discussão verbal pelas redes sociais com nossos torcedores também pesou”, finaliza.
O caso
Após ser dispensado, Léo Lima criticou as condições dadas pela Xata aos atletas, como: o alojamento, sem ar-condicionado, fazendo com que jogadores dormissem nos bancos devido ao calor; sem academia, médico e fisioterapeuta.
”Cheguei no meu primeiro jogo para tomar café, pão dormido, irmão. Mandei mensagem para o cara e falei: Amigo, ó, estou indo na padaria tomar café. Isso não existe. Jogo às 17h, tem aquele lanche de 14h, normal, era pão com carne moída… Até fazer a digestão… Aí não dá. Já tinha conversado com a minha mulher, não preciso passar por isso, não. Já fiz minha vida, consigo viver tranquilo”.
Rubra pronunciou
O diretor de futebol da Anapolina, Washington Rabelo, afirmou: ”A estrutura aqui do Anapolina tem time da Série B que não tem. Ele não pode reclamar disso! Pode ligar para o treinador e perguntar para ele. A estrutura do Anapolina é fantástica! Aqui em Goiás, só o Goiás mesmo que tem uma estrutura igual a do Anapolina. Nosso CT lá é maravilhoso, isso ele não pode reclamar”.
Em outra declaração, disse. ”Nós temos médico, não temos um fisioterapeuta que fique no clube 24 horas. Mas temos médico, fisioterapeuta, tudinho. Ele quis tratar lá. Ele não morou aqui em Anápolis, ficou em Goiânia”.