5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoNa estreia de Edson Júnior, Aparecidense vira no final diante do Zonte

Na estreia de Edson Júnior, Aparecidense vira no final diante do Zonte

Abrindo a 6ª rodada do Goianão 2019, Novo Horizonte e Aparecidense se enfrentaram em Ipameri e o confronto foi agitado. Os mandantes até saíram na frente no primeiro lance da partida, mas sofreram a reação dos atuais vice-campeões do estado e perderam por 2 a 1, de virada. Nandim anotou pelo Fantasma, enquanto Negueba e Nonato marcaram pelo Camaleão, que contou com a estreia de Edson Júnior como treinador.

Veja como foi a partida!

A derrota deixa o Zonte estacionado com quatro pontos e na 9ª colocação geral. O time de Ipameri faz parte do Grupo B e, na próxima rodada, enfrentará o CRAC, em Catalão, no domingo (17). Já a Aparecidense, com a segunda vitória seguida, alcançou os oito pontos e a 5ª posição geral. O próximo desafio do Camaleão é na terça, dia 12, diante da Ponte Preta, pela Copa do Brasil.

- Anúncio -

Gol no primeiro lance deixa Zonte confortável

Logo nos primeiros segundos de jogo, o Fantasma mostrou sua força e conseguiu abrir o marcador. Cristhian esticou pelo lado de campo e descolou cruzamento na medida para Nandim, que subiu e testou firme para vencer Pedro Henrique. Na desvantagem, o Camaleão tinha dificuldades para se organizar e seguiu sofrendo nos contra-ataques dos mandantes.

Nos minutos finais da etapa inicial, os visitantes conseguiram pressionar e forçaram defesas de Weverton. Em uma delas, aos 40, o arqueiro conseguiu pegar cobrança de falta de Alex Henrique, que bateu firme no canto do goleiro. Apesar das tentativas, o placar seguiu inalterado até o intervalo.

Expulsão proporciona virada da Aparecidense

A metade final de partida começou da mesma forma, com os mandantes dominando as ações, com Cristhian sendo o principal articulador. Com o passar do tempo, o Camaleão começou a igualar as ações e, mais uma vez, parou no goleiro Weverton, que seguia evitando o empate a todo custo.

A maré virou em favor dos visitantes aos 23, quando Caio obstruiu contra-ataque e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O treinador Wladimir Araújo optou por fechar sua equipe e viu a Aparecidense dominar os movimentos dentro de campo. Pressionando, o Camaleão chegou ao gol aos 38, com Negueba, que pegou sobra de primeira e acertou o canto de Weverton, igualando o marcador.

Perto dos acréscimos, Rafael Cruz levantou na área, contou com desvio e a bola acabou pegando no braço de Vitor. A arbitragem assinalou a penalidade e, após reclamações por parte do Zonte, Nonato foi para a cobrança. O artilheiro não desperdiçou e sacramentou a virada da Aparecidense, dando números finais ao jogo.

Ficha Técnica
Novo Horizonte 1 x 2 Aparecidense- 6ª rodada do Goianão
Data: 8 de fevereiro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio Durval Ferreira Franco; Ipameri, GO
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Cristhian Passos e Jonny Kamenach
Amarelos: Vitor, Caio, Vecci e Werley (NOV); Robson e Tiago Ulisses (APA)
Vermelho: Caio (NOV) aos 23′ 2T
Gols: Nandim (1’/1T) – NOV; Negueba (39’/2T) e Nonato (45’/2T) – APA
Novo Horizonte: Weverton; Gean, Vitor, Wallinson e Caio; Alexandre Vecci, Arthur, Cristhian e Werley (Rangel); Nandim e Diniz (Baloteri {Iuri})
Técnico: Wladimir Araújo
Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Robson, Filipe Costa e Willian; Tiago Ulisses, Lusmar (Wagner) e Alex Henrique (Aloísio); Aleilson (Negueba), Moisés e Nonato.
Técnico: Édson Júnior
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P