Na 1ª edição dos Jogos Pan-Americanos da Juventude de Taekwondo, o goiano Patrik Cardoso chegou até o pódio na cidade de Cáli, na Colômbia. Disputando a categoria +80, ele participou de um total de três lutas e ficou com a medalha de bronze após integrar a repescagem da competição.
Mais das lutas
Goiana conquista título no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo
Em Goiânia, NP Fight 15 retorna com quatro modalidades; veja resultados
A primeira luta de Patrik Cardoso foi diante do cubano Castañeda Arias, em que o placar ficou 13 a 4 para o brasileiro. Nas semifinais, o goiano enfrentou o mexicano Esquivel Ramirez e perdeu por 14 a 13. Depois disso, teve a chance de disputar a repescagem e então voltou a vencer. Desta vez, encarou o equatoriano Jose Andres, triunfando pelo marcador de 13 a 2 e ficando com a medalha de bronze.
“Foi uma ótima sensação, mas com um gostinho de quero mais. Agora é continuar os trabalhos para conquistar ouro”, comentou Patrik Cardoso ao Esporte Goiano. Com a participação finalizada nos Jogos Pan-Americanos da Juventude, que ainda se estendem até 5 de dezembro, o atleta goiano volta as atenções para o Grand Slam, uma seletiva para a Seleção Brasileira de Taekwondo que acontecerá no ano que vem.