5.6 C
New York
sábado, janeiro 23, 2021
Início Futebol Vila Nova Pasinato pede Vila eficiente para deixar Paysandu pressionado

Pasinato pede Vila eficiente para deixar Paysandu pressionado

O próximo adversário do Vila Nova na Série B passa por um longo jejum de vitórias. O Paysandu vem de seis partidas sem vencer e já entra em campo na quinta-feira (12) pressionado para derrotar o Tigre. O dissabor de uma longa sequência sem triunfar já amargou a boca colorada recentemente, e o goleiro Mateus Pasinato sabe como a equipe deve usá-lo a seu favor.

– Nós provamos isso e tentamos sair dessa situação a cada jogo. Com eles, não vai ser diferente. Jogando em casa, terão o apoio dos torcedores. Temos que ser inteligentes, entender que vamos ser pressionados. É saber suportar essa pressão e ser eficiente quando tivermos oportunidades de gol. Aproveitando as oportunidades, torna-se um jogo mais fácil para nós, pois a pressão passa toda para eles – argumentou o arqueiro.

Mais: Diretor de futebol fala de renovações e contratações para o Tigrão

Se a tendência colorada em complicar adversários que atuam em casa se mantiver, conquistar três pontos em Belém fica bem mais fácil. Dos seis triunfos do Vila Nova na Série B, quatro foram como visitante. Para Mateus Pasinato, o Tigre tem boas chances de sair do Pará com mais um grande resultado e, portanto, manter o status de ser um visitante temido.

– Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Paysandu, mas não podemos criar nenhum monstro. Vamos jogar, fazer nosso futebol. Independente de jogar bonito ou não, precisamos somar pontos. O campeonato requer isso. Vamos tentar manter essa selo de visitante que sempre rouba pontos, mas respeitando muito o Paysandu – disse.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Higo Magalhães destaca maturidade do elenco e confiança na conquista do título do Brasileiro de Aspirantes

Neste domingo (24), o Vila Nova iniciará diante do Ceará, a disputa dos 180 minutos mais importantes da sua trajetória no Brasileirão...

Dois suspensos e mais quatro ausências: veja provável Atlético/GO contra Fortaleza

O Atlético Goianiense finaliza, neste sábado (23), a preparação para enfrentar o Fortaleza, pela 32ª rodada do Brasileirão. A tendência é que...

Troféu do Goianão 2020 homenageará Maguito Vilela

A Federação Goiana de Futebol (FGF) homenageará Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia, falecido no último dia 13 de Janeiro, batizando o ...

Du Gaia deixa Goiânia e acerta com o Goianésia

O imbróglio envolvendo o atacante Du Gaia e o Goiânia chegou ao fim. O atacante acertou sua saída do Galo e já tem casa nova: vai defender o Goianésia na temporada 2021.

Em busca do Tri, Vila Nova recebe o Remo pelo jogo de ida da final da Série C

Neste sábado (23), às 17h, Vila Nova e Remo, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), dão início a decisão do título da Série...
Anúncio