spot_img
5.6 C
New York
segunda-feira, abril 7, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolBaseCom parceria do EG, Workshop em Goiânia vai discutir desenvolvimento do futebol...

Com parceria do EG, Workshop em Goiânia vai discutir desenvolvimento do futebol de base

Nos dias 1 e 2 de julho, Goiânia recebe o I Workshop Brasileiro de Futebol de Base. O encontro acadêmico não só une os clubes goianos em busca do desenvolvimento de seus profissionais, como também receberá nomes importantes do futebol nacional na capital do estado. O Esporte Goiano é parceiro do evento, que será realizado na Câmara Municipal e no CT do Vila Nova. 


“Compreendendo as aceleradas mudanças que a construção do conhecimento provoca no mundo, estruturamos um ousado e inovador projeto de formação profissional”, explica Augusto Oliveira, um dos sócios do Grupo A2H.  “Trata-se de um evento que reforço o nosso compromisso e responsabilidade social com processos educacionais”, emenda.

Mais do futebol goiano
Vila Nova abre vantagem no sub-20

- Anúncio -

O Workshop Brasileiro de Futebol de Base tem como objetivo formar, transformar e instrumentalizar qualitativamente os profissionais que pretendem atuar no futebol e aqueles players que já atuam direta ou indiretamente no esporte. A intenção é poder dividir conteúdo em benefício da sociedade goianiense sobre conteúdos pertinentes ao processo de formação de atletas no futebol brasileiro.

O evento irá reunir profissionais dos três clubes da capital, além de outros convidados, como os coordenadores de futebol de base do Corinthians e São Paulo, Próspero Paoli e Rodrigo Iameira, respectivamente.

“Alinhamos uma parceria técnica e estratégica com o Vila Nova FC e Câmara Municipal de Goiânia, e lançamos o olhar para a relevância da habilitação de profissionais para que se tornem agentes transformadores em seu ambiente de atuação”, complementa Augusto.

Com isso, profissionais dos três clubes da cidade: Atlético-GO, Goiás e Vila terão uma oportunidade inédita de debater os principais temas que envolvem o dia a dia dos clubes. Os interessados poderão compreender um pouco mais sobre a vivência de observadores técnicos, scouts convidados, coordenadores e diretores das categorias de base dos clubes.

“O Grupo A2H é uma empresa constituída no âmbito de negócios esportivos com vasta experiência no mercado nacional e internacional. Possuímos em nossa trajetória dezenas de eventos bem sucedidos, aspecto que traz credibilidade e nos impulsiona ao encontro de novos desafios”, finaliza Augusto.

Datas e Horários

Sexta-feira: 1 de julho de 2022 / Local: Câmara Municipal de Goiânia
16h00/ 18h00 – Credenciamento e Welcome Coffee

18h00/ 18h15 – Abertura

18h15/ 19h15 – Metodologia de formação no futebol de base brasileiro.
Palestrante: Próspero Paoli / Coordenador Técnico da Formação de Base e Desenvolvimento do Corinthians.

19h15/ 20h15 – Observação, identificação e captação de atletas nas categorias de base.
Intermediador: Rodrigo lameira / Coordenador de Captação do São Paulo Futebol Clube
Palestrantes: Scouts convidados/Observadores dos clubes de Goiânia.

20h15/ 21h30 – Aspectos relevantes na formação de jogadores. Recursos humanos, estrutura física, metodologia, transição, exposição e comercialização de atletas
Intermediador: Próspero Paoli
Palestrantes: Eduardo Pinheiro – Diretor Categorias de Base / Goiás EC; Olímpio Jayme – Diretor Categorias de Base/ Vila Nova FC e Wendel Batata – Diretor Categorias de Base/ Atlético Clube Goianiense

21h45: Sorteio de brindes e Encerramento

 Sábado: 02 de julho de 2022 / Local: CT Toca do Tigre – Vila Nova FC

08h30/ 10H00 – Abordagem prática: Metodologia de formação no futebol de base brasileiro.

Palestrante: Próspero Paoli. Coordenador Técnico da Formação de Base e Desenvolvimento do Corinthians.

10h20 – Sorteio de brindes, Entrega de certificados e Encerramento

Inscrições

O Workshop Brasileiro de Futebol de Base acontecerá nos 01 e 02 de julho de 2022 em Goiânia/GO e reunirá um time de palestrantes renomados. Fiquem atentos, o primeiro lote de inscrição encerra-se 07 de junho no valor promocional de R$ 179,00. Acesse @a2gassessoriesportiva e realize sua inscrição diretamente no whatsapp 041 9 9198 2727.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!