As jogadoras Samara e Lorraine Caixeta, que atuaram juntas no Clube Jaó e no Goiás/Universo, faturaram o título do Campeonato Goiano Feminino de 2021 lado a lado pelo Vila Nova. Em entrevista ao Esporte Goiano, as atletas descreveram a sensação de conseguir a taça inédita do clube colorado.
Mais do Tigrão
Veja fotos da final do Goiano Feminino, vencido pelo Vila
Confira a festa do título inédito da categoria feminina
Samara destacou a incursão vilanovense em um projeto de futebol feminino. Ao contrário de Atlético-GO e Goiás, que passaram pela obrigatoriedade de montar times da modalidade por conta de norma da CBF para integrantes da Série A, o Tigre não precisou passar por essa regra.
“Foi um campeonato muito importante para a gente. Sabemos que o futebol feminino não tem muito apoio. O Vila Nova, mesmo sem a obrigatoriedade, abraçou o projeto. […] Esse título veio para coroar todo um trabalho”, afirmou.
Lorraine Caixeta também agradeceu à oportunidade na categoria. “Fiz uma passagem pelo Aliança, agradeço demais aos profissionais de lá. Tive uma oportunidade de vir para o Vila, agarrei com todas as minhas forças e fui até o final. Só tenho a agradecer todo mundo. Somos campeãs, e isso tudo foi no coletivo”, comentou. Para conferir a entrevista completa, basta clicar no link abaixo!