Na última terça-feira (23), foi realizada a abertura oficial das Paralimpíadas Escolares de 2021. Entre os mais de 900 inscritos, 51 goianos estão presentes em nove modalidades diferentes, e 11 medalhas já foram conquistadas pela delegação até aqui. As disputas permanecem até sexta-feira (26), em São Paulo.
Mais dos esportes paralímpicos
Hélcio Perillo consegue vaga no Mundial, espaço na Seleção e pódio no BR
Atleta da Aparecidense/ADAP é convocado para basquete em cadeira de rodas
Entre as 13 modalidades disponíveis, há representantes goianos em nove categorias: atletismo, natação, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, bocha, vôlei sentado, futebol de 5 e futebol de 7. As partidas estão acontecendo no Centro de Treinamento Paralímpico com atletas de todo o território nacional.
Até o momento, o atletismo rendeu 11 medalhas para a delegação goiana, com quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze. Beatriz Alves e Rafaela Souza foram alguns dos destaques, terminando no lugar mais alto do pódio. Francisco Graboski ficou com o ouro no lançamento de pelota e a prata nos 60 metros. Já Micaela Melo foi ouro no arremesso de peso e prata nos 100 metros, categorias F12 e T12.
O estado de Goiás segue buscando novas conquistas nas Paralimpíadas Escolares de 2021, tendo começado com o pé direito no parabadminton, tênis de mesa e futebol de 5.