A delegação goiana terá 57 integrantes para as Paralimpíadas Escolares, que se iniciam nesta quarta-feira (10), em Brasília/DF. Deste total, 31 são atletas, que estão divididos nas modalidades de atletismo, natação e bocha.
Esta é a primeira vez que haverá fases regionais. Os três melhores colocados de natação e atletismo e os dois melhores colocados da bocha avançam para a fase final, que acontece na cidade de São Paulo/SP, em novembro.
Mais do Paradesporto:
Hélcio representa Goiás
O estado de Goiás vem de uma quarta posição nas duas últimas edições nacionais. Além da equipe goiana e Distrito Federal, também participam Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso, Acre, Roraima, Amazonas, Amapá e Rondônia.
Na natação, os atletas disputam as provas de 50 metros e 100 metros de nado de costas e livre; 200 metros medley e 50 metros borboleta. Já as provas de atletismo são de 60m, 75m, 100m, 150m, 250m, 400m, 75m, 1000m, 1500m, arremesso de peso, lançamento de pelota, disco e dardo.
A bocha é uma modalidade praticada em duas equipes, com o objetivo de lançar a bola mais próximo possível das pequenas. Quatro atletas defendem Goiás. São eles: Calebe Gaspar, Paulo Henrique Oliveira, Isaac Teixeira Nunes Lima e Lucas Gabriel Martins Dendena.
Confira as provas que os goianos vão competir
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.